Na Argentina, Jorge Balbi elogiou a Kawasaki 450

19 de Fevereiro de 2010 - 4:00

Nesta sexta-feira o site Mundocross teve contato com o piloto brasileiro Jorge Balbi Jr., que está na Argentina, onde irá correr neste final de semana o tradicional Enduro del Verano, uma prova parecida com a de Le Toqueut, disputada na França. É uma pista de grande dimensão nas areias do deserto de Villa Gesell, num estilo Motocrozão. Na imagem acima, a área de espera, onde ficam as motos e quadriciclos antes da corrida.

Hoje era para ser disputada uma corrida de Supercross, na cidade balneária de Villa Gesell, na província de Buenos Aires, na mesma área onde está localizada a pista de Motocross, mas por causa da chuva, o evento foi adiado para este sábado. Durante o contato com Balbi Jr., foi perguntado qual era sua expectativa para as corridas de Supercross e Enduro/Motocross, e Jorginho fez os seguintes comentários :

“A expectativa é bem grande. Na verdade quero encarar as provas como um treino, já que foi o meu primeiro contato com a KX 450F. Quero aproveitar a areia que é muito técnica e cansativa, para começar o trabalho de preparação para o Motocross. Quanto ao Supercross, acredito que minhas chances são muito boas, apesar de não ser um Supercross de verdade, já que a pista é de areia e não tem grandes saltos. Espero me divertir e por que não conseguir um bom resultado” , comentou o piloto brasileiro que pelo quinto ano consecutiva está correndo nos Estados Unidos, onde são disputados os melhores campeonatos de Supercross e Motocross do mundo.

“Já o Enduro não é muito a minha praia rsrsrs. Existem pilotos aqui que treinam o ano inteiro no circuito, além de convidados, como o americano Ricky Dietrich. É uma prova bem longa, o que vai ser um excelente teste para o meu preparo físico, e também para a nova moto KX 450F, que por sinal estou adorando. Espero me divertir e o resultado a gente ficará sabendo no domingo rsrsrs…”, finalizou Jorge Balbi, que na semana que vem já estará de volta a Riverside, Califórnia, cidade onde mora nos Estados Unidos. Balbi irá competir a convite da Kawasaki Argentina.

Ele pretende utilizar as provas deste final de semana, 20 e 21 de fevereiro, como preparação para as duas etapas finais do AMA Supercross Lites Oeste, que volta a acontecer no dia 24 de abril em Seattle.

Durante o contato, o site Mundocross combinou uma entrevista 10P Mundocross com Jorge Balbi Jr., que na semana que vem, entre treinos de moto e sua preparação física, irá responder aos seus fãs brasileiros.

Redação Mundocross
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

nossa a kawasaki 450 sem comentarios ela e show

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly