Abertura do Brasileiro de Motocross será em Siqueira Campos

20 de Fevereiro de 2010 - 7:00

Pro Tork Brasileiro de Motocross, este será o nome do maior evento de todos os tempos já realizado na modalidade no país. A empresa paranaense, destaque na fabricação de motopeças, acaba de fechar um acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, trazendo ainda mais novidades para o campeonato. A competição, que levará o nome da Pro Tork, terá sua etapa de abertura no dia 11 de abril, na pista do Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no Paraná.

“A temporada 2010 tem tudo para ser um grande marco na história do evento. A Pro Tork vem somar ao campeonato que, definitivamente, toma um novo rumo a partir de 2010. Vamos fazer com que metas antigas virem realidade e, junto com demais idealizadores, faremos um campeonato que traga benefícios reais aos pilotos, equipes e ao público. Todos irão ganhar com isso”, exaltou Marlon Bonilha, diretor da Pro Tork.

As oito etapas previstas contarão com a mesma infra-estrutura do Mundial, utilizada na etapa de 2009, na cidade catarinense de Canelinha. Em um trabalho conjunto com patrocinadores, CBM, Federações e a ABPMX – Associação Brasileira de Pilotos de Motocross, a Pro Tork promete trazer novidades que agregarão ainda mais valor à competição, refletindo diretamente no mercado e no desenvolvimento do esporte nacional, projetando o Brasil no cenário mundial.

“Buscaremos melhorar o nível técnico das pistas e dar condições para que os pilotos busquem a evolução no seu rendimento. Com isso, esperamos o surgimento de novas equipes, com novos apoios e patrocinadores, promovendo as disputas entre as marcas e mantendo a verdadeira essência das competições de alto nível”, acrescentou Alexandre Guelmann, presidente da CBM.

Além de patrocinar o campeonato Brasileiro de Motocross, a Pro Tork contará ainda com sua tradicional equipe, formada por grandes nomes de pilotos. Em fase de preparação, eles se dedicam ao treinamento para brigar pelos títulos deste ano. Em breve, mais detalhes sobre a equipe oficial de Motocross da Pro Tork 2010 serão divulgados. Aguardem !!

Redação Mundocross

Texto by Daniela Burgonovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly