Faleceu o jovem piloto Eduardo Rudnick

Por Jorge Soares | Foto por Idário Araújo | 20 de Fevereiro de 2010 - 13:47

Depois de lutar por vários meses contra um câncer, faleceu na manhã deste sábado. 20 de fevereiro, em Curitiba, o jovem Eduardo Rudnick. O garoto paranaense da cidade de Piên, era uma das grandes promessas do Motocross Brasileiro, tendo vencido etapas no campeonato nacional de Motocross e nos Estaduais de Motocross nas categorias 65 e 85, mas infelizmente não conseguiu vencer a corrida da vida !!!

O jovem de 15 anos teve o câncer, Linfoma de Burkitt ou Leucemia Linfóide Aguda, detectado no segundo trimestre do ano passado, e logo fez tratamento, que deu bom resultado. Mas no início deste mês, o estado de saúde de Eduardo se agravou, e mesmo com novo tratamento ele não mais reagia aos medicamentos contra a doença, um tumor linfático, que dá mais em crianças e jovens.

Na temporada de 2009 Eduardo foi contratado para ser piloto oficial da equipe Honda, e ele iniciou da melhor forma possível : vencendo !! Ele foi o ganhador da primeira etapa do Brasileiro de Motocross na categoria 85, disputada em Indaiatuba. E mesmo depois de ter que passar por tratamentos, Rudnick terminou o Brasileiro de Motocross na décima segunda colocação no geral da categoria 85.

Eduardo era muito incentivado pelos pais
Eduardo Leopoldo Rudnick nasceu no dia 20 de outubro de 1994 na cidade de Piên, no Paraná e é filho de Marcos e Jane Rudnick. A sua história no Motocross começou desde sua infância, incentivado incondicionalmente por seu pai e por sua mãe, ele iniciou sua carreira de piloto de Motocross, que apesar de breve, foi de muito êxito.

A vida às vezes não é fácil de ser vivida e prega algumas peças como esta, quando acaba levando um jovem bom, enquanto que gente ruim e bandidos ficam vivos !!! Eduardo tinha muitos amigos, que neste momento estão tristes, mas solidários com os familiares do jovem campeão, que estão sentindo uma dor inexplicável e sem tamanho.

Fica com Deus Eduardo !!!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly