Nova sede do Mocva está em fase de conclusão

24 de Fevereiro de 2010 - 23:00

O Moto Clube Venâncio Aires – Mocva, que já realizou provas do campeonato Brasileiro de Motocross, do Gaúcho de Veloterra e que todos os anos realiza uma etapa do Gaúcho de Motocross, está em fase de conclusão de sua nova sede. O novo prédio, que terá um total de 310 metros quadrados, está sendo construído no mesmo local do antigo, na entrada dos boxes da pista de Motocross da cidade de Venâncio Aires, porém foram aproveitadas apenas quatro paredes da construção que lá existia.

A nova sede contará com recepção, sala de espera, secretaria, churrasqueiras e lareira, diversos banheiros munidos de chuveiros quentes, para que em dia de provas, todos os pilotos que quiserem saiam de lá com seu banho tomado. Existem ainda repartições que poderão servir como quarto, caso algum piloto viajante precise de um pouso de emergência. A sede conta ainda em seu projeto o respeito à natureza, tendo uma metragem mínima de distância do arroio que passa nos fundos do prédio.

Os recursos para a construção da sede está sendo rateado entre os membros do Moto Clube, empresas locais e incentivo da Prefeitura de Venâncio Aires. “Devemos concluir as obras do novo prédio no mês de março, com a inauguração ocorrendo no dia 9 de maio, durante a etapa do Gaúcho de MX, apresentando a obra aos desportistas e a sociedade”, disse João Leindeker, presidente do Moto Clube Venâncio Aires – Mocva, da cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Redação Mundocross
Texto by Sílvio Bilhar
Foto by Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly