Zanol vai correr o Brasileiro e o Mundial de Enduro

24 de Fevereiro de 2010 - 20:00

Depois de dois anos competindo em Portugal, Felipe Zanol se tornou um verdadeiro ídolo em terras lusitanas. Apelidado pelos europeus de ‘Brazuca’, o mineiro conquistou dois títulos portugueses, que mais que os troféus, lhe renderam respeito e reconhecimento no Velho Continente.

Quando o caminho de mudança para a Europa parecia definitivo, Zanol optou por retornar ao país. “O mercado de motociclismo aqui no Brasil está muito bom, pois somos um país emergente. Depois de uma longa reflexão, conversei com os meus patrocinadores e optamos que a melhor solução era o retorno”, comentou o piloto.

Em 2010, Felipe Zanol irá competir no Mundial de Enduro pelo terceiro ano consecutivo. E, como não podia ser diferente, aposta todas as suas fichas na principal competição do mundo. “Sou pentacampeão Brasileiro de Enduro e um ano de Mundial me trouxe mais retorno do que toda a minha carreira no Brasil. Irei fazer o campeonato nacional, mas ele servirá mesmo apenas como treino”, explicou.

Esta será a terceira temporada do piloto mineiro no mundial. Quando participou da competição pela primeira vez, em 2008, Zanol teve problemas de adaptação às novas pistas e aos novos adversários e não conseguiu bons resultados. Já em 2009, mais adaptado, apresentou grande evolução e terminou a temporada em 7º lugar, resultado inédito para o país.

O desempenho poderia ter sido ainda melhor se ele não tivesse apresentado problemas em uma das etapas e se não tivesse que ter abortado a etapa do México, por questões financeiras. “A viagem era muito cara e não ia ter como eu ir. Mas o ano passado foi muito bom no geral, fui muito constante. Este ano eu espero que a temporada seja ainda melhor e que eu consiga realizar meu sonho de subir no pódio em alguma das etapas”.

Em 2010, o piloto Felipe Zanol irá competir pela equipe GasGas Racing Team, com os patrocínios da Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Mr Pró e Água Mineral Ingá.

MAIS SOBRE A LACQUA DI FIORI

Fundada em 1980, a Lacqua di Fiori produz perfumes, cosméticos e produtos para banho com qualidade internacional. Pioneira e em constante evolução, a Lacqua di Fiori está sempre lançando novas linhas com qualidade e eficiência comprovadas pelos clientes em todo o Brasil e reconhecidas no mercado internacional.

A Lacqua di Fiori já nasceu globalizada, com olhos voltados para o futuro. Foi uma das primeiras a adotar o sistema de franchising e hoje, são mais de 950 pontos de venda no país inteiro. Esta é a arte da Lacqua di Fiori: somar as características naturais do seu país de origem com a qualidade de materiais e o refinamento do design de outros lugares do mundo.

CALENDÁRIO DO MUNDIAL DE ENDURO 2010

1ª Etapa – 10 e 11 de abril – Espanha
2ª Etapa – 17 e 18 de abril – Portugal
3ª Etapa – 22 e 23 de maio – Itália
4ª Etapa – 12 e 13 de junho – Polônia
5ª Etapa – 19 e 20 de junho – Eslováquia
6ª Etapa – 28 e 29 de agosto – Grécia
7ª Etapa – 04 e 05 de setembro – Turquia
8ª Etapa – 25 e 26 de setembro – França

Redação Mundocross
Texto by Yes Sports
Foto by Fred Mancini

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly