Lançada a Superliga de Motocross no Brasil

25 de Fevereiro de 2010 - 4:00

Superliga de Motocross. Esse é o nome do novo campeonato que o país ganha a partir de 2010 e que promete reunir os melhores pilotos e equipes da modalidade em oito etapas. A organização pagará R$320.000,00 em prêmios na temporada e a abertura do campeonato será nos dias 17 e 18 de abril em Indaiatuba, São Paulo, na pista do Centro Educacional de Trânsito Honda.

Desenvolvida pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que organiza há 12 anos o consagrado Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart com a participação das estrelas de F-1 Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, a Superliga de Motocross nasce grande e já despertou interesse em patrocinadores de peso interessados no desenvolvimento e na profissionalização do esporte no Brasil, como Honda, Mobil, Pirelli, Yamaha e Consórcio Nacional Honda. Também chamou a ate nção das equipes oficiais de fábrica, entre elas Yamaha, KTM e Kawasaki, que garantiram a presença nas provas.

O que está atraindo pilotos, equipes, patrocinadores e investidores é a confiança no planejamento de mídia e na comunicação da Superliga de Motocross, que colocará a modalidade de volta na televisão, tanto em canais fechado quanto aberto, com a intenção de impactar milhões de telespectadores e gerar retorno para empresas e marcas envolvidas, além de patrocínios pessoais de pilotos e equipes.

As corridas terão transmissão de 40 minutos pela RedeTV! e contarão ainda com reportagens especiais em programas jornalísticos e esportivos da emissora. A Sportv, líder no segmento em canais a cabo, exibirá as etapas dentro do programa Linha de Chegada, apresentado por Reginaldo Leme.

A divulgação em vídeo também vai ultrapassar fronteiras. O portal Race TV – www.racetv.com.br , transmitirá as disputas ao vivo pela internet com narração de Edgard Mello Filho. As corridas terão dois locutores oficiais de pista, Valério e Zézitto, dois ícones do motocross, e também contará com participações do locutor Chicão.

INFRAESTRUTURA

A Superliga de Motocross terá megaestrutura, com arquibancadas corporativas cobertas, paddock para 200 convidados com serviço de bufê, arquibancadas para 10.000 pessoas, três portarias e sala de imprensa com internet para 80 profissionais. Um dos destaques será a cenografia arrojada, como as utilizadas no Arena Cross (foto) e no Desafio das Estrelas. Outra inovação da competição no motociclismo nacional será o pódio coberto.

SOBRE A EMPRESA

A Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos foi fundada há 23 anos pelo empresário de mesmo nome na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, e hoje é referência na organização de eventos de competição no país.

Com 50 funcionários distribuídos em uma sede própria com 5.000 metros quadrados, a companhia é responsável pelo desenvolvimento e organização do Arena Cross, sucesso absoluto de mídia e de público há 12 anos, e o Desafio Internacional das Estrelas, corrida de kart que reúne os principais pilotos de automobilismo do Brasil e do mundo, entre eles Felipe Massa, Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Antonio Pizzonia, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. O evento já está na quinta edição e conta com transmissão ao vivo do programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, com narração de Galvão Bueno.

Carlinhos Romagnolli também é sócio da RM Racing Events, empresa que acaba de criar outra competição motociclística, o Racing Festival, na categoria Hornet Super Sport 600 na motovelocidade.

O know na organização das competições, com entrega garantida de retorno de mídia para patrocinadores e infraestrutura que permite a ativação de ações de marketing, fez com que grandes corporações investissem e apoiassem os projetos da empresa. Entre elas estão a Honda, Mobil, Consórcio Nacional Honda, Pirelli, Banco Santander, Oi, Shell, Banco do Brasil, Fiat, Aymoré Financiamentos, Bridgestone, Cerveja Sol, Red Nose e Governo de Santa Catarina.

CALENDÁRIO DA SUPERLIGA DE MOTOCROSS

1ª Etapa – 17 e 18 de Abril – Indaiatuba – São Paulo
2ª Etapa – 22 e 23 de Maio – Cachoeiro do Itapemirim – Espirito Santo
3ª Etapa – 19 e 20 de Junho – Minas Gerais ou Rio de Janeiro
4ª Etapa – 03 e 04 de Julho – Rio Grande do Sul
5ª Etapa – 17 e 18 de Julho – Cianorte – Paraná
6ª Etapa – 28 e 29 de Agosto – Goiânia – Goiás
7ª Etapa – 23 e 24 de Outubro – Santa Catarina
8ª Etapa – 11 e 12 de Dezembro – Indaiatuba – São Paulo

Redação Mundocross
Texto by VipComm
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly