Pro Tork e Rinaldi no Brasileiro de MX em Barbosa

25 de Fevereiro de 2010 - 1:00

Foi anunciado no início desta semana o calendário oficial do campeonato Brasileiro de Motocross 2010 e a empresa paranaense Pro Tork passa a dar nome ao campeonato, que virá com muitas novidades. E para a Federação Gaúcha de Motociclismo é uma satisfação e um orgulho ver nesta nova configuração uma empresa gaúcha, a fabricante de pneus Rinaldi, situada em Bento Gonçalves. A Rinaldi será parceira da Pro Tork e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, neste que deverá ser o melhor campeonato Brasileiro de Motocross de todos os tempos.

O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, que foi o diretor de provas nos dois últimos anos do Brasileiro de MX e vai continuar atuando no campeonato, comentou a noticia : “para mim é muito satisfatório saber que podemos contar com novos nomes no Brasileiro de MX, pois em conversa com o presidente da CBM, Alexandre Caravana, pude concluir que neste ano de 2010 vamos ter um campeonato digno dos nosso pilotos e equipes. E com ações voltadas diretamente aos envolvidos, sem dúvida sabemos que é isto que o esporte precisa, ações que beneficiem todos, sem exigências que possam prejudicar o desempenho dos atletas”.

A CBM já divulgou o calendário definitivo para 2010, que terá oito etapas, e os gaúchos tem mais um motivo para comemorar, pois a segunda etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross será realizada na tradicional pista de Carlos Barbosa, na serra gaúcha, nos dia 24 e 25 de abril, com os treinos no sábado e as corridas no domingo.

“Eu sou testemunha de quanto a prova de Barbosa é importante no cenário nacional, e agora poderemos novamente ver arquibancadas lotadas desde às seis e meia da manhã”, conclui Paulo Della Flora, presidente da FGM.

O Moto Clube de Carlos Barbosa, em conjunto com a FGM e Prefeitura de Carlos Barbosa, já estão trabalhando nos preparativos da prova no Rio Grande do Sul, que terá uma área maior de arquibancadas, um pit-lane padrão Mundial de Motocross e também camarotes exclusivos.

Redação Mundocross
Divulgação FGM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly