Brasileiro de Supermoto 2010 vai começar em Bauru

26 de Fevereiro de 2010 - 11:00

A cidade de Bauru, no interior de São Paulo, será palco da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto em 2010. A pista do kartódromo ‘Toca da Coruja’, que pertence a Airton Daré, ex-piloto de Fórmula-Indy e atualmente piloto de Supermoto, vai sediar as duas primeiras etapas, nos dias 27 e 28 de março.

Segundo o diretor nacional de Motovelocidade e Supermoto da CBM, e também presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, serão dez etapas, divididas em cinco rodadas duplas, passando pelos estados de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Senise garante que a temporada do Brasileiro de Supermoto promete em 2010.

”A grande novidade para este ano são as rodadas duplas. Isso vai baratear o custo para os pilotos, que farão duas etapas em apenas uma viagem – afirma Senise. – Ano passado, mesmo sendo ano de crise, o Supermoto cresceu. Este ano estamos levando uma etapa novamente para Serra, no Espírito Santo, que sediou com sucesso a última prova de 2009 e parece ter incentivado a criação do campeonato regional. Além disso, estamos trazendo de volta uma etapa para Minas Gerais, que há muito tempo não recebia a Supermoto, mas que tem tradição na modalidade, até com alguns ex-campeões. Será, sem dúvida, um dos Brasileiros mais disputados”, declarou Senise.

Atual tricampeão (2007, 2008 e 2009) brasileiro na categoria SM1, a principal do Supermoto, o brasiliense Rafael Fonseca (foto), da Lawant Team, está ansioso e confiante para o início do campeonato.

”A expectativa é boa. Estou em uma equipe nova desde o ano passado. Já venho treinando e preparando a moto em função do Campeonato Paulista, que teve no último fim de semana a sua primeira etapa, em Interlagos, São Paulo. Andamos bem e batemos nosso recorde lá. Estou treinando bastante e 100% pronto para começar o campeonato”, disse Fonseca.

Campeão brasileiro da categoria SM2 e vice da SM4 em 2009, o chefe da Lawant Team, o paulista Simão Lawant, também espera nível alto no Brasileiro de 2010.

”A pré-temporada da minha equipe foi bem forte, com treinos dinâmicos para aprimorar o nível técnico dos pilotos. Espero que o campeonato seja bom. A CBM está inovando em grandes eventos, como no motocross, e esperamos que o supermoto venha nessa esteira”, declarou Simão.

Com o crescimento da modalidade no Brasil, Rafael Fonseca espera que este seja o ano de preparação para o Supermoto explodir definitivamente no país em 2011.

”O nível do Supermoto no Brasil está me surpreendendo. Na etapa do Paulista, neste fim de semana, eu vi pelo menos mais duas equipes no campeonato. Acho que tem tudo para dar certo. O esporte está crescendo muito, e se conseguirmos manter assim, o ano que vem será ainda mais forte”, encerrou o piloto brasiliense.

ORDEM DAS LARGADAS POR ETAPA

1ª bateria – SM1 e SM2
2ª bateria – SM3 e SM3 Incentivo
3ª bateria – SM4 Over / Premiação da categoria
4ª bateria – SM3 e SM3 Incentivo
5ª bateria – SM1 e SM2

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE SUPERMOTO 2010

1ª e 2ª Etapas – Dias 27 e 28 de Março – Bauru – São Paulo
3ª e 4ª Etapas – Dias 24 e 25 de Abril – Brasília – Distrito Federal
5ª e 6ª Etapas – Dias 12 e 13 de Junho – Serra – Espírito Santo
7ª e 8ª Etapas – Dias 24 e 25 de Julho – Cidade a definir – Minas Gerais
9ª e 10ª Etapas – Dias 18 e 19 de Setembro – Cidade a definir – Goiás

Redação Mundocross
Texto by Adriano Winckler
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly