Perspectiva 2010 – Leandro Silva

26 de Fevereiro de 2010 - 8:00

Está no ar mais uma entrevista da série Perspectivas 2010 aqui no site Mundocross. E o piloto da vez é o paranaense Leandro Silva, o ‘Nando’, campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2006 pela equipe oficial Honda. A temporada de 2009 é para ser esquecida por ‘Nando’, pois ele era o franco favorito ao título de campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX1 e acabou levando azar na terceira etapa.

Ele havia vencido as duas primeiras etapas do campeonato Brasileiro de MX, mas uma queda na terceira etapa em Canoas, no Rio Grande do Sul, resultou na fratura do punho direito e o abandono do campeonato e do objetivo de conquistar seu primeiro título na categoria principal do Motocross Brasileiro.

E agora para você saber um pouco mais dos planos deste talentoso piloto, segue aqui no site Mundocross o Perspectiva 2010 com Leandro ’Nando’ Silva. Boa leitura !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

MUNDOCROSS – Nando, sobre a temporada 2009 você já falou para nós aqui no Mundocross, então vamos falar de 2010. O que você tem feito na sua pré-temporada para este ano que está começando ?

NANDO SILVA – Tenho treinado muito. Sei que todo mundo diz que esta treinando um monte, mas esse ano eu realmente coloquei meus treinos em outro nível, estou me preparando para que 2010 seja o melhor ano da minha carreira.

MUNDOCROSS – Você está participando ou planeja participar de algum campeonato de Verão de Motocross este ano ?

NANDO SILVA – A principio não planejei nenhuma prova, mas pode ser que eu participe de alguma.

MUNDOCROSS – Quais os campeonatos nacionais e estaduais e quais as categorias que você já decidiu disputar em 2010 ?

NANDO SILVA – Na realidade estou aguardando uma posição da Honda. Na verdade não sei ainda como será o formato dos campeonatos, pois estamos vivendo uma fase de mudanças no Motocross Brasileiro e espero que seja para melhor, mas pretendo participar aonde eu puder.

MUNDOCROSS – Para dar uma esclarecida para a galera do Motocross, que alguns estão achando que você será piloto de uma equipe satélite da Honda, informa aí por qual equipe você irá correr e também como estão os preparativos, patrocínios, motos e os pilotos para a equipe satélite Honda que você está montando para 2010 ?

NANDO SILVA – Para 2010 eu continuo como piloto oficial Honda, e será meu quinto ano na equipe. Tenho muita liberdade e sinto que tenho a melhor estrutura. Mas também vou ter uma equipe satélite Honda, e em breve conto pra vocês os detalhes desta nova equipe.

MUNDOCROSS – Quais os patrocínios e apoios particulares que você já tem fechado para a temporada 2010 ?

NANDO SILVA – Hoje eu conto com o patrocínio da Honda, Mobil, Pirelli, ASW, MX Parts, MR PRO, Karekas Motos e mais alguns apoiadores que a Honda esta finalizando.

MUNDOCROSS – Agora a palavra e o espaço são todo seus.

NANDO SILVA – Quero agradecer ao Mundocross pelo espaço, mandar um abraço para todos fãs do esporte e convidar aqueles que tem vontade de aprimorar a pilotagem a vir fazer um curso de pilotagem no Centro de Treinamento Leandro Silva. Os interessados favor entraram em contato com a MX Parts pelo telefone (41) 3224-5389 e falar com o Juninho.

Um grande abraço e fiquem com Deus !!!

JOGO RÁPIDO COM NANDO SILVA :

Nome completo : Leandro Nunes da Silva
Data de nascimento :08 de Maio de 1988
Cidade onde nasceu : Curitiba – PR.
Cidade onde mora : Curitiba – PR.
Apelido : Nando
Moto atual : CRF 450
Principal título : Campeão Brasileiro de Motocross MX2
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael e Stefan Everts
Pista favorita no Paraná : As mInhas no Centro de Treinamento
Pista favorita no Brasil : Canelinha no Mundial
Comida favorita : Da minha mãe
Bebida favorita : Suco de laranja com acerola
Comida nos dias de corridas : Arroz, peito de frango, macarrão e ovo cozido
Bebida nas corridas : Água
Lazer preferido : Estar com a minha namorada
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
Site : www.mxparts.com.br/blog

Redação Mundocross
Entrevista by Jorge Soares
Foto Arquivo VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly