Motocross Brasileiro na visão do piloto

27 de Fevereiro de 2010 - 14:00

Após a confirmação da realização de mais um Campeonato Nacional de Motocross com 8 etapas, o Brasil se posiciona definitivamente como mais um candidato a se tornar uma das potencias mundiais no esporte.
Além de termos um dos nossos melhores pilotos entre a elite do esporte, agora provavelmente teremos o calendário nacional com o maior número de provas do mundo, pois os dois campeonatos nacionais (Brasileiro de Motocross e Super Liga de Motocross), somarão juntos 16 etapas, que serão realizadas em datas separadas, fazendo com que tenhamos o maior Calendário Nacional de Motocross de todo o Mundo.

Parabéns aos dirigentes, promotores e patrocinadores por terem esse cuidado e comprometimento com o esporte, pois além dos dois campeonatos serem realizados simultaneamente, as inscrições serão abertas a todos os pilotos, que poderão ter dois títulos unificados em um mesmo ano. Esperamos que todos os pilotos e equipes tenham o mesmo comprometimento, e participem dos dois campeonatos nacionais, pois dessa forma elevaremos o esporte em nosso país a outro nível.

Adicionando a tudo isso uma política de valorização dos atletas, com certeza teremos a atenção de todos os meios de comunicação, pois tão importante quanto termos bons campeonatos, é valorizarmos os atletas e conquistarmos resultados expressivos ao redor do mundo, levando a bandeira do nosso país.

A economia do Brasil cresce cada vez mais, e conseqüentemente ele cresce também na parte social, cultural e esportiva. Nesse momento cabe a todos nós sermos maduros o suficiente para pensarmos acima de tudo como brasileiros, proporcionando a todos uma competição sadia, seja entre pilotos, entre patrocinadores ou entre as empresas que promoverão os referidos campeonatos.

Temos uma grande oportunidade em nossas mãos, para colocarmos o motociclismo no lugar de destaque que ele merece, mas se não tivermos maturidade, profissionalismo e visão de futuro, poderemos desperdiçar essa grande oportunidade aguardada ha muitos e muitos anos.

Um excelente campeonato a todos !!!

Marlon Olsen

Marlon é ex-campeão Paranaense de Motocross
e ex-presidente da ABPMX e da FPRM
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly