Adiada a abertura do Gaúcho de Motocross

02 de março de 2010 - 23:00

Depois da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, divulgar na semana passada os calendários oficiais e definitivos dos campeonatos Brasileiro de Motocross 2010 e Brasileiro de Motocross Júnior 2010, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, decidiu pelo adiamento da etapa de abertura do campeonato Gaúcho de Motocross 2010.

É que a primeira etapa do Brasileiro de Motocross Júnior será realizada no dia 14 de março, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, mesma data agendada inicialmente para a abertura do Gaúcho de Motocross, e por este motivo a FGM passou a etapa de abertura do campeonato Gaúcho de MX para o dia 21 de março, em Marau, cidade da região norte do Rio Grande do Sul.

O Gaúcho de Motocross desta temporada terá um total de 8 etapas, sendo que o calendário definitivo do campeonato, com datas e locais, será divulgado oficialmente ainda nesta semana. O presidente da FGM, Paulo Della Flora comentou sobre o adiamento da etapa de abertura e a expectativa sobre o campeonato 2010 : “estamos ajustando os nossos calendários para podermos ter um maior sucesso dos nossos eventos, e já que a CBM mudou o calendário do MX Júnior e nós temos um certo comprometimento com este campeonato (foi o presidente da FGM que apresentou a proposta para o novo campeonato amador no Brasil), e mudamos a data de abertura do nosso estadual, pois queremos e estamos trabalhando para fazer desta abertura do Gaúcho de MX 2010, um evento histórico no Rio Grande do Sul”, disse Paulo.

O campeonato Gaúcho de Motocross 2010 terá a cenografia da André Produções e Eventos e a organização da Federação Gaúcha de Motociclismo. Para participação na etapa de abertura do Gaúcho de Motocross será obrigatória a filiação na entidade, e para maiores informações sobre como se filiar, ligue para a secretaria da FGM (55) 3375.4367 , ou acesse www.fgm.com.br

Secretaria de Comunicação da FGM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly