CBM alterou regulamento do Brasileiro de MX Júnior

02 de março de 2010 - 0:00

Atendendo a uma solicitação do presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, alterou o regulamento da categoria MXF (Feminina) do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, cuja primeira etapa será disputada nos dia 13 e 14 de março, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

A partir de agora, a idade mínima para que uma piloto dispute a categoria MXF será de 14 anos, mantendo-se o limite superior em 55 anos. Com isso, a CBM acredita estar mantendo o nível de segurança necessário para a competição, mas também permitindo que mais meninas participem da nova categoria que estréia no país.

“Somente aqui no Rio Grande do Sul eu tenho três meninas que ficariam fora da disputa devido à idade. Acho que essa é uma decisão acertadíssima”, declarou Della Flora.

As inscrições para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior continuam abertas e podem ser feitas através do site da CBM – www.cbm.esp.br

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOTOCROSS JÚNIOR

1ª Etapa – Dia 14 de Março – Nova Friburgo – Rio de Janeiro
2ª Etapa – Dia 23 de Maio – Nova Esperança – Paraná
3ª Etapa – Dia 29 de Agosto – Cidade a definir – Distrito Federal
4ª Etapa – Dia 17 de Outubro – São Luís de Montes Belos – Goiás
5ª Etapa – Dia 21 de Novembro – Cidade a definir – Rio Grande do Sul

Redação Mundocross
Texto by Adriano Winckler

Foto Arquivo Hanna Loubak

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly