Copa Brasil de MX Infanto-Juvenil definiu os campeões

02 de março de 2010 - 22:00

O ASW Off Road Park em Mogi das Cruzes, São Paulo, recebeu neste fim de semana, 27 e 28 de fevereiro, a final da Copa Brasil de Motocross Infanto-Juvenil. A prova teve duas etapas, uma no sábado e outro no domingo. Muitos foram os pilotos que participaram desta final da competição, com destaque para Kioman Navarro, de Goiânia, que prestigiou o evento e faturou duas provas na categoria 65 B e venceu uma na 85.

Outro destaque da competição foi Guilherme Torres. O piloto de Jundiaí, São Paulo, venceu em duas categorias e se tornou campeão em ambas, a 50 C e a 65 A. O jovem piloto mostrou que é uma futura promessa do Motocross Brasileiro.

A Competição que se iniciou em 2009, teve a sua final adiada em dezembro devido à chuva, e agora as provas foram realizadas no sábado com tempo bom e domingo uma pequena garoa caiu, mas não atrapalhou o brilho dos jovens talentos, que aceleraram forte em Mogi.

Ao final das provas no domingo a organização entregou os troféus a todos os participantes, todos mesmo, independente da classificação a Extreme Racing Competições entregou a cada participante um troféu como recordação desta etapa final, foram entregues também aos três melhores classificados na Copa um lindo troféu, e a LEM Motor do Brasil sorteou uma motocicleta de alta performance, uma Pit Bike LEM Four X PRÓ 125 4 tempos, onde os cinco melhores classificados no campeonato concorreram ao sorteio. O grande sortudo foi Guilherme Lima, de Itajubá, que foi o campeão na categoria 85.

Final de evento e todos saíram muito satisfeitos. Foram 70 inscritos nos dois dias de prova, quatorze baterias e diversos treinos realizados. O local não poderia ser melhor, pois o ASW Off Road Park tem uma infra-estrutura ótima e a galera do Motocross passou dois dias de muita união, descontração e emoção.

Abaixo você confere todos os vencedores das duas etapas e os campeões de todas as categorias da Copa Brasil de Motocross Infanto-Juvenil 2009 :

QUINTA ETAPA – SÁBADO

50 A – Guilherme Thomas
50 B – Rafael Araújo
50 C – Guilherme Torres
65 A – Carlinhos Evangelista
65 B – Kioman Navarro
85 – Kioman Navarro
230 F (17) – Ismael da Costa

SEXTA E ÚLTIMA ETAPA – DOMINGO

50 A – Gustavo Mattos
50 B – Rafael Araujo
50 C – Guilherme Torres
65 A – Guilherme Torres
65 B – Kioman Navarro
85 – Wilgner Francisco
230 F (17) – Ismael da Costa

CAMPEÕES DA COPA BRASIL DE MX INFANTO-JUVENIL 2009

50 A – João Pedro Assunção
50 B – Lucas Torres
50 C – Guilherme Torres
65 A – Guilherme Torres
65 B – Thiago Azevedo
85 – Guilherme Lima
230 F (17) – Wellington Rodrigues

A Copa Brasil de Motocross Infanto-Juvenil teve a organização da Extreme Racing Competições, o patrocínio da LEM Motor e apoio da ASW, Mega Energy, General Motos, América Sports, Dablio Alta Performance, Cross Racing e MotoX.

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto by Nivaldo Querino

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly