Motores vão roncar no Brasileiro de Enduro FIM no RS

04 de março de 2010 - 10:00

A cidade de Farroupilha, situada na região serrana do Rio Grande do Sul, recebe neste fim de semana, 6 e 7 de março, as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Berço da colonização italiana, a cidade está de braços abertos para receber os pilotos. Diretor de Enduro da Federação Gaúcha de Motociclismo, Marcos Lazaretti, garante será uma grande festa, para marcar a abertura do campeonato e o histórico da cidade em eventos da modalidade.

“Está tudo pronto e o clima é muito tranquilo. Teremos pilotos de todas as partes do Brasil. O Tutti Matti, clube organizador da prova, fez um grande trabalho e teremos um enduro muito bom, com boas especiais. Já é nosso terceiro Brasileiro de Enduro FIM. Será um sucesso, com casa cheia… tanto de pilotos, quanto de público”, afirmou Lazaretti.

Principal nome do Enduro FIM no país, pentacampeão brasileiro e bicampeão português, o mineiro Felipe Zanol (foto), já está em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, cidade vizinha a Farroupilha. Zanol, que assinou contrato com a GasGas para correr o Campeonato Brasileiro e o Mundial em 2010, tem boas expectativas para a prova deste fim de semana.

“Passei as últimas duas temporadas fora do Brasil, mas vi que o nível da modalidade subiu e os pilotos brasileiros evoluíram. Minha expectativa para esse ano é boa. Quero lutar pelas primeiras colocações e tentar conquistar meu sexto título, já que fui cinco vezes campeão brasileiro. Sei que vai ser difícil, a disputa vai ser boa, mas estou trabalhando e focando nisso”, declarou Zanol.

Zanol vem treinando forte e desenvolvendo a nova moto para a temporada 2010. “É uma equipe nova. Estamos começando um trabalho, testando muitas coisas e os acertos finais. A ideia é continuar evoluindo para estar ainda melhor para as próximas provas. Já disputei duas corridas aqui Farroupilha. O terreno é muito duro, com muita pedra, a prova é bem técnica e do jeito que eu gosto de andar”, encerrou o mineiro.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Redação Mundocross
Texto by Adriano Winckler
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly