Etapa da Copa Norte de MX em Montauri foi um sucesso

05 de março de 2010 - 15:00

A cidade de Montauri, na serra gaúcha, fez uma grande festa para recepcionar a segunda etapa da Copa Norte de Motocross 2010. Uma etapa impecável, com todos os pré-requisitos de um grande evento. Duelos toda a tarde, e em todas as categorias, com um público de 2.500 aficionados presentes na prova, que vibravam a cada passagem dos pilotos.

Um dos destaques da etapa de Montauri, disputada neste último domingo, 28 de fevereiro, foi a presença do campeão Gaúcho de Motocross MX2 em 2009, o piloto Douglas ‘Duda’ Parise, que em 2010 vai correr nos campeonatos Gaúcho de Motocross, Brasileiro de Motocross e Superliga de MX representando a cidade de Sananduva.

VAMOS AO QUE ROLOU NA ETAPA DE MONTAURY

CAPELLARI CHEGOU NA FRENTE NA NOVATOS NACIONAL

Na categoria Novatos Nacional, os pilotos da casa, chegaram a liderar a prova, mas caíram na metade final da corrida, com isso Allex Capellari foi pra ponta, não errou e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar. Luiz Dorigon, colou e buscou a segunda posição. Douglas Forcelini, piloto da casa que chegou a liderar, em terceiro, com seu conterrâneo Guilherme Toffoli na quarta colocação, seguido de Lucas Rizzoto fechando o pódio.

VITÓRIA INCONTESTÁVEL DE MORAES NA 50

Na 50cc, Felipe Moraes não vacila, larga na frente para vencer de forma incontestável. Felipe Migliorini foi no vácuo, chegou a tentar uma reação nas voltas finais, mas completou a prova em segundo lugar, seguido de Gabriel Andrigo, Bernardo dos Santos, com Luis Baldissera fechando o pódio.

MANO VENCEU MAIS UMA NA MX3

Com mais uma vitória na MX3 Importada, Rossandro ‘Mano’ Sabbi já abre uma boa vantagem no campeonato e se credencia como favorito ao título. Foi praticamente de ponta a ponta, mas sem ter descanso, pois Gustavo Visotto apertava o cerco a cada volta. Sabbi passa em primeiro, seguido de Gustavo. Na terceira colocação chegou Guilherme Benatto, após duelo em toda prova com Sílvio Lodi o quarto. Fabrício Andreis ficou em quinto.

DANNY CONTINUA LÍDER NA MX3 NACIONAL

Na MX3 Nacional, o piloto da casa Dirlei Covati, com o apoio da torcida, largou na ponta seguido de Danny Oliveira. Covati errou e Danny assumiu a ponta para vencer mais uma na Copa Norte. Alberi Colombi também faz a ultrapassagem chegando em segundo, seguido de Edu Araújo, Covati e Luciano Casirigui.

MIMI VENCEU COM FOLGA A CATEGORIA 230

Pela categoria 230, José Luiz Benetti, faz o holeshot, seguido de Leandro Folé e Lucas Rizzoto, que caiu na curva três, logo no começo da prova, quando tentava buscar uma posição. José Benetti, ‘Mimi’, abriu vantagem e com tranqüilidade chegou à vitória, deixando a disputa da bateria entre Folé e Maurício Mauritân, o quarto na largada. Mauritân vai pro ataque e finaliza na vice-liderança, com Folé em terceiro. Ainda tivemos Thomas Lodi e Douglas Forcelini completando o pódio.

EM BOA FASE MARTELLO VENCEU NA 65

Na 65cc, Eduardo Martello mostrou que está em boa fase, vencendo a 65cc seguido de Felipe Moraes, Felipe Migliorini, Lucas Colombi e Gabriel Andrigo.

DEU COLLET NA NOVATOS IMPORTADAS

Na Novatos Importadas, no funil do final da reta da largada, Ricardo De Cristo aparece em primeiro, seguido de Douglas Colett. Ainda na primeira volta Colett deu o bote e buscou a liderança, enquanto que De Cristo se defendia dos ataques de Taygor Soares num primeiro momento, e depois de Roger Pagnussat. Taygor errou, caiu e perdeu o foco no meio da prova. Já Roger pressionou De Cristo até o final da bateria. Com esse pega, Colett ficou tranqüilo para vencer, seguido de De Cristo e Roger Pagnussat. Maiara Basso chegou na quarta colocação e Alexandre Lima na quinta.

MAURITÂN DEU O TROCO NA 250 NACIONAL

Pela 250 Nacional 4 tempos, o duelo entre José Luiz Benetti e Maurício Mauritân se repetiu. Benetti largou na frente e trocou de posição com Mauritân nas voltas iniciais. Mauritan se manteve na frente, apesar da reação de Benetti nas voltas finais em que chegou a fazer a ultrapassagem, mas caiu na volta final. Mauritân não errou e venceu a etapa, dando o troco em Benetti na mesma tarde. Odair Balbinot, Luiz Dorigon e Guilherme Toffoli formaram o pódio.

CAMPEÃO GAÚCHO VENCEU NA MX2

Duda Parise (agora correndo por Sananduva) largou na ponta, pilotando a moto do amigo Douglas Colett. Em segundo lugar Mateus Basso largava com a moto da namorada, Janaina Todeschini, e em terceiro lugar o seu irmão Lucas Basso. Um duelo marcante nas voltas iniciais com troca de liderança, quando Mateus chegou a liderar a prova. Mas Duda Parise retomou a liderança para vencer a etapa. Leonardo Dambrós que se mantinha no pelotão da frente e após ultrapassar Lucas, passou também por Mateus na reta final da bateria, num duelo em várias voltas. Ainda teve Douglas Finatto buscando o pódio na volta final ao chegar em quinto.

MIMI VENCEU TAMBÉM NA FL NACIONAL

José Luis ‘Mimi’ Benetti sai da posição de coadjuvante nas baterias da Copa Norte para ser agora favorito em várias categorias. Na Força Livre Nacional ele deu a volta por cima e venceu a segunda etapa, deixando Danny Oliveira, que venceu a abertura, pela segunda colocação na classificação. Alberi Colombi que sempre busca o pódio e anda com regularidade nas provas, chegou em terceiro. O pódio ainda teve Thomas Lodi e Odair Balbinot.

PILOTO DE SANANDUVA VENCEU NA 85

Nesta categoria deu Gabriel Carbonera de ponta a ponta. O piloto de Sananduva, que agora vai treinar com o campeão gaúcho Duda Parise, se credencia desde já ao título da Copa Norte de Motocross, e quem sabe do Gaúcho. Guilherme Zaparoli, conterrâneo de Carbonera chegou em segundo, seguido de Henrique Araújo, Eduardo Martello e Arthur Monteiro.

SEGUNDA CORRIDA E SEGUNDA VITÓRIA DE DUDA

Por fim, a categoria Força Livre levou a pista Mateus ‘Tatu’ Basso estreando uma Honda 450F zerada. E ele largou na ponta, seguido de Leonardo Dambrós, Duda Parise, Douglas Finatto e Lucas Basso. Tatu abriu vantagem, dando o ritmo da prova, numa tocada forte. Dambrós e Duda, que andaram com motos 250F, ficaram por várias voltas numa sensacional disputa, mas ainda com ‘Tatu’ no campo de visão.

Duda assumiu a vice-liderança e partiu pra cima de Tatu, que segurou a fera até a penúltima volta. Duda faz a ultrapassagem, quando estava mais rápido, mas também contou com a sorte do pneu furado da moto do líder. Dambrós que vinha logo em atrás, também passou com facilidade. Para Tatu o que restou foi o terceiro lugar na prova, seguido de Finatto e Lucas Basso.

O Motoclube de Montauri, sorteou uma moto Honda CRF230 ano 2010, cujo sorteado foi Mauro Andreis, de Vila Maria, cidade sede da etapa de abertura da Copa Norte.

A Copa Norte de Motocross é realizada pela Revollution Eventos, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

Redação Mundocross
Texto by Sílvio Bilhar
Foto by Sílvio Bilhar

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly