Pourcel está imbatível no AMA Supercross Lites Leste

07 de março de 2010 - 23:00

A categoria Lites costa Leste chegou a sua terceira das oito etapas neste sábado em Daytona, dentro da programação de eventos do tradicional Daytona Bike Week. Como de costume, a prova aconteceu no gramado central do autódromo Daytona International Speedway, naquela que é considerada a mais “Motocross” das pistas do campeonato.

Mais uma vez a vitória ficou com o francês Christophe Pourcel, atual campeão da categoria. Mas o piloto Austin Stroupe confirmou sua consistência chegando outra vez em segundo, deixando Pourcel apenas 9 pontos a sua frente na liderança do campeonato. Para saber como foi a corrida deste sábado, 6 de março, prossiga lendo o texto abaixo…

CATEGORIA SUPERCROSS LITES COSTA LESTE

Na largada, quem fez o holeshot e saiu na frente foi o piloto Austin Stroupe da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki. A corrida só teve graça até a sexta volta, quando o francês Christophe Pourcel da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki, atual campeão da categoria, finalmente conseguiu fazer a ultrapassagem sobre Stroupe e assumir a liderança.

Depois disso a corrida não teve mais graça. Sem ser incomodado por ninguém na liderança, Pourcel venceu com tranquilidade, mantendo a invencibilidade e os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três etapas. Mas Stroupe conquistou seu terceiro segundo lugar consecutivo, e com isso não deixou que Pourcel abrisse mais que nove pontos na classificação geral do campeonato. O jovem estreante Dean Wilson, companheiro de equipe de Pourcel completou o pódio na terceira posição.

Blake Bagget foi o quarto e Justin Barcia da equipe Geico Powersports / Honda completou os cinco primeiros. Na classificação geral do campeonato, como já citado, Pourcel lidera com nove pontos de vantagem sobre Stroupe. Dean Wilson assumiu a terceira posição, três pontos na frente do australiano Brett Metcalfe da equipe Geico Powersports / Honda, que tem seis pontos a mais que Blake Baggett, que fechou os cinco primeiros.

RESULTADO DA HEAT 1 DA CATEGORIA SUPERCROSS LITES LESTE

1.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly