Equilíbrio marcou a 1ª etapa da Copa Pró Moto de MX

08 de março de 2010 - 5:00

A pista do Alemão, em Atibaia, São Paulo, recebeu neste final de semana, dias 6 e 7 de março, a primeira etapa da Copa Pró Moto de Motocross 2010. No sábado os treinos foram cancelados devido a uma forte chuva que caiu durante toda à tarde. Já no domingo o sol apareceu forte, dando excelentes condições para a disputa da prova de abertura da Copa.

A chuva do sábado fez com que alguns competidores desistissem da disputa, já quem acreditou na organização e na conservação da pista, se deu bem e disputou uma prova espetacular com um terreno perfeito.

Destaque nesta etapa para a grande novidade da Extreme Racing Competições a disputa do ‘Mano a Mano’ América Sports, uma prova a parte da competição onde dois pilotos apenas entravam na pista para um duelo rápido de duas voltas, onde um eliminava o outro, foram 16 pilotos nas classificatórias, até restarem Bruno Lima (#104), versus Denner Alves o ‘Deninho’ (#188), os dois deram um verdadeiro espetáculo de velocidade e agilidade, mas quem se deu bem foi Deninho, se tornando o primeiro vencedor do ‘Mano a Mano’ América Sports, que deve ser disputado este ano ainda em diversas etapas dos campeonatos da Extreme Racing.

As provas foram muito equilibradas e disputadas em todas as categorias, destaque para a vitória de Caio Lopes (#934), na MX 4 Tempos, e para Thiago Tsuji, o ‘T’ (#74), na MX2, os dois pilotos estão acelerando muito forte e venceram suas respectivas categorias de forma brilhante. Abaixo você confere os vencedores desta etapa.

VENCEDORES DA PRIMEIRA ETAPA DA COPA PRÓ MOTO DE MX 2010

Categoria 230F – Renato Messias # 444
Categoria MXN – Diego Dedel # 19
Categoria MX Amador – Sérgio Lucio ’Prego’ # 7
Categoria MX 2 Tempos – Claudinei Roma Jr. ‘Juninho’ # 965
Categoria MX 4 Tempos – Caio Lopes # 934
Categoria MX30 – Cristiano Bueno # 987
Categoria MX40 – Paulinho Cruz # 100
Categoria MX2 – Thiago Tsuji ‘T’ # 74

MANO A MANO AMÉRICA SPORTS

Denner Daniel ‘Deninho’ Alves

A Copa Pró Moto de MX tem a organização da Extreme Racing Competições, o patrocínio da IMS / Pro Taper / Polisport / Oneal / Vertex / EVS / Hot Rods, o Apoio da General Motos / América Sports / Dablio Alta Performance / MRP Racing / MXR Gráficos / Stocovich Design / Dash Industries / M. Negretti / Turella Motos / Cross Racing / MotoX.

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto by Carol Sarto

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly