Paranaense de Motocross começou com o pé direito

08 de março de 2010 - 4:00

Foi realizada neste final de semana, 6 e 7 de março, na colônia de Entre Rios, em Guarapuava, a abertura do campeonato Paranaense de Motocross 2010. A colônia Entre Rios é de cultura suábia (alemã) e formam um conjunto com outras denominadas de Jordãozinho, Cachoeira, Vitória, Samambaia e Socorro, fundadas em 1951, juntas elas produzem 20% do malte consumido no Brasil.

O espetáculo foi completo e superou todas as expectativas. O público compareceu em massa, com mais de 5.000 pessoas. Nas arquibancadas os espectadores tinham uma visão completa, podendo curtir de perto todos os saltos e tombos, que aliás não foram poucos, pois a pista tinha 1.300 metros de extensão.

A prova contou com pilotos do Paraná, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e também do país vizinho, o Paraguai, ao todo tinha 248 inscritos que competiram em nove categorias, MX3 Open, Nacional,65, MX4, 55, MX2, 85, Intermediária e MX1.

A volta mais rápida do dia ficou com Jean Carlos Ramos da categoria MX2, 1:21.555.

Na MX3 Willian Guimarães fez 1:22.931 ficando com a segunda volta mais rápida do dia, mas mesmo assim quem levantou o caneco da MX3 foi Nicomedes Soares.

Na Nacional Ismael da Costa ficou com a melhor e em seguida com o segundo lugar veio Cleverson Moreira. Enzo Lopes faturou o primeiro lugar na 65cc seguido de Jose Brayan.

Na MX4 o Turco da Lapa como é conhecido Nasri Sarkiss levantou o caneco fez um belíssimo discurso no pódio como já é de costume , o segundo lugar ficou com Claudiney José Guasti.

Na Cinquentinha Arthur Piva levou a melhor seguido de Gabriel Gomes.
Jean Carlo como já foi mencionado, fez a volta mais rápida do dia e conquistou o primeiro lugar na MX2, onde Rafael Faria que liderava a prova caiu e ficou em segundo lugar.

A categoria 85cc Gustavo Alves fica em primeiro lugar e Gustavo Henrique em segundo. A categoria Intermediária contou com 51 inscritos onde Alexandro Daniel fez a melhor volta na categoria 1:27.998 e levantou o caneco, em segundo lugar veio Guilherme Tardelli.

A principal categoria a MX1 fechou a tarde com um verdadeiro espetáculo na pista e Jean Carlo levou a melhor novamente repetindo o feito da MX2 com Rafael Faria em segundo.

Para o Presidente da Federação, Gilberto Rosa a prova foi impecável, um sucesso. “Começamos 2010 com o pé direito, com uma organização perfeita, com pilotos de vários lugares do país e um publico enorme e principalmente sem acidentes”.

O próximo desafio está marcado para o próximo final de semana 13 e 14 em Rio Negro com a Abertura dos Campeonatos Brasileiro, Sulbrasileiro e Paranaense de Velocross.

A Abertura do Campeonato Paranaensede Motocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava e de Jarva Racing. Patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da América Latina.
A organização foi do Lobão Moto Clube e do Trail Clube de Entre Rios. A supervisão foi da Federação Paranaense de Motociclismo.

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto by Valter Guilherme

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly