Adrenalina pura na etapa do Tocantinense de Motocross

10 de março de 2010 - 16:00

A segunda etapa do campeonato Tocantinense de Motocross 2010 aconteceu na cidade de Araguacema, na pista construída na chácara da família Panneb, que não mediu esforços para realização da prova. O evento teve como patrocinadores principais os Deputados Estaduais Júnior Coimbra e Derval, ambos marcaram presença no evento e até deram algumas voltinhas na pista, para sentir um pouquinho das emoções do Motocross.

A primeira categoria a largar neste domingo, 7 de março, foi a exclusiva para pilotos de Araguaína. Quem pulou na frente foi Elvis Galvão, que segurou a liderança por algumas voltas, mas não conseguiu suportar a pressão de Marcos Oliveira, que assumiu a liderança até o final da bateria.

CATEGORIA NACIONAL FORÇA LIVRE
Na Nacional Força Livre, as coisas começaram a ‘pegar fogo’ já na largada e quem saiu na frente foi Willian Foguete, piloto que foi o destaque do dia e vencedor de ponta a ponta nesta bateria. Os outros pilotos realizaram uma grande disputa pela segunda colocação, com três pilotos chegando a saltar juntos a mesa de chegada. Depois da bela batalha, César Bala se deu melhor, assumindo a segunda colocação chegando a encostar no líder, mas Foguete manteve a concentração segurando a vitória na bateria.

CATEGORIA MX2
Na primeira curva da MX2 Danilo Martins tomou a frente. O piloto que retornou recentemente às pistas depois de uma fratura, enfrentou a oposição de mais um piloto que retorna ao motocross este ano: Ricardo Yoshimoto. Os dois mantiveram as posições por algumas voltas, mas logo Willian Foguete encostou, superando Yoshimoto e logo em seguida, também Danilo, assumindo assim a ponta para não mais perdê-la. No finalzinho da prova, Yoshimoto ameaçou a posição de Danilo, mas não conseguiu a ultrapassagem.

CATEGORIA 65
Vários pilotos se enroscaram logo após a largada da categoria 65. Escapando da confusão, Karina Pinheiro assumiu a liderança, mantendo-a até a bandeirada final. O que surpreendeu muito nesta categoria, foi a tocada do pilotinho João Antônio, que acelera como gente grande e mesmo sofrendo várias quedas durante a prova, finalizou ainda em segundo.

CATEGORIA NACIONAL INTERMEDIÁRIA
Com muitos pilotos inscritos e depois de duas disputadas e intensas baterias classificatórias, a Nacional Intermediária teve Murilo Corrêa largando na frente. O líder suportou a pressão dos adversários até o final, vencendo a prova com José Alves e Gerson Panneb logo atrás.

CATEGORIA NACIONAL MASTER
Cláudio Lemes largou na frente da Nacional Máster, mas após cinco voltas, não suportou a pressão de Franco Venâncio, caindo para segunda colocação. Os dois ponteiros mantiveram suas posições até o final, com Claudiney Quirino em terceiro.

CATEGORIA 85
A forte queda de um piloto na 85cc, fez com que a organização paralisar a prova antes de seu final. A classificação provisória da bateria ficou com Marlon Souza em primeiro, seguido por Ubaldo Freitas, João Antônio e Felipe Voador. Pela MX3, Cláudio Lemes largou na ponta e assim foi por toda a prova, com Fábio Frank sempre em sua cola e Rubenaldo Maia em terceiro.

CATEGORIA 230
Na primeira curva da 230cc Willian Foguete despontou na liderança com Franco Venâncio em segundo e César Bala em terceiro, todos seguidos por “Scooby”. Após algumas voltas César assumiu a segunda colocação deixando Franco Venâncio em terceiro, enquanto Scooby sofria uma forte queda na tentativa de emendar um difícil duplo. Felizmente o piloto não sofreu nenhuma lesão grave. A vitória na categoria foi mesmo de Willian Foguete.

CATEGORIA MX1
Na hora da bateria final do evento, da MX1, a chuva caiu e a organização decidiu aguardar alguns minutos até ela parar. Alguns pilotos resolveram não largar, pois a pista ficou bastante enlameada em alguns pontos e apenas seis pilotos alinharam. Willian Foguete saiu na frente mais uma vez e garantiu a quarta vitória do dia consolidando-se como destaque do evento.

O campeonato Tocantinense de Motocross 2010 tem o apoio de Honda Serraverde, Yamaha Motonofre, Só Motos e supervisão da Federação de Motociclismo de Tocantins.

CONFIRA OS CINCO PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA CATEGORIA :

CATEGORIA ARAGUAINA
1. Marcos Oliveira
2. Welvis Galvão
3. Mávio Furacão
4. Jose Abrão
5. Euzim Cruz

CATEGORIA NACIONAL FORÇA LIVRE
1. Willian Foguete
2. César Bala
3. Bruno de Paula
4. Claudiney Quirino
5. Rafael Scooby

CATEGORIA MX2
1. Willian Foguete
2. Danilo Martins
3. Ricardo Yoshimoto
4. Cláudio Lemes
5. Alexandre Coelho

CATEGORIA 65
1. Karina Pinheiro
2. João Antônio
3. Antônio Silveira
4. Bruno Maurício

CATEGORIA NACIONAL INTERMEDIÁRIA
1. Murilo Corrêa
2. José Alves
3. Gerson Panneb
4. Robson Correia
5. Clayton Maia Filho

CATEGORIA NACIONAL MASTER
1. Franco Venâncio
2. Cláudio Lemes
3. Claudiney Quirino
4. Dinoel Alexandrino
5. Acácio José

CATEGORIA 85
1. Marlon Souza
2. Ubaldo Freitas
3. João Antônio
4. Felipe Voador

CATEGORIA MX3
1. Cláudio Lemes
2. Fábio Frank
3. Rubennaldo Maia
4. Alexandre Coelho
5. Nunis Brito

CATEGORIA 230
1. Willian Foguete
2. César Bala
3. Franco Venâncio

4. Cláudio Lemes
5. Marlon dos Santos

CATEGORIA MX1
1. Willian Foguete
2. Ricardo Yoshimoto
3. Idevaldo Barcelo
4. Rubenaldo Maia
5. Marcelo Moita

Redação Mundocross
Texto by Motocantins
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly