CBM modificou regulamento do Brasileiro de MX 2010

11 de março de 2010 - 19:00

No dia 20 de janeiro, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, divulgou em seu site oficial o regulamento do Brasileiro de Motocross 2010, e nele constava que para um piloto estrangeiro correr no campeonato, a equipe teria que ter dois pilotos brasileiros nas mesmas condições de igualdade, regra esta que já vinha sendo usada há várias temporadas.

Só que nestes últimos dias a CBM modificou o regulamento do Brasileiro Pro Tork de Motocross 2010, incluindo nele as regras do campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, e modificando também o item 2.2 do regulamento, relativo a participação de pilotos estrangeiros no campeonato.

Agora a equipe que contratar um piloto estrangeiro, precisará ter apenas um piloto brasileiro nas mesmas condições de igualdade. Esta modificação no regulamento irá viabilizar a participação dos pilotos Roberto Castro, da Costa Rica e Humberto Martin, da Venezuela, que irão correr no Brasil este ano.

Confira no endereço abaixo o regulamento atualizado do campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias Pró e Júnior para a temporada 2010 :

http://www.cbm.esp.br/regulamentos/Regulamento%20MX%202010.pdf

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly