Hot News Mundocross #10

11 de março de 2010 - 20:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #10

PRÓXIMA ETAPA DO CENTRO LITORAL SERÁ EM SANTA CRUZ
A segunda etapa do campeonato Centro Litoral de Motocross 2010, organizado pela Zanela Cia. de Eventos e supervisionado pela FGM, será realizada na cidade de Santa Cruz do Sul, no dia 18 de abril, na pista do Parque de Eventos, junto ao autódromo. A terceira etapa será dia 1º de maio, sábado, em Torres, dentro da programação do Festival Internacional de Balonismo. A quarta etapa será dia 29 de maio, em Salto do Jacuí, em comemoração ao aniversario do município, e a quinta etapa será na cidade de Dona Francisca, no dia 18 de julho, na festa da semana deste município do Rio Grande do Sul.

NICO ROCHA VENCEU A PRIMEIRA DO PARANAENSE DE MX
Após vencer no mês passado a etapa de abertura do campeonato Paraguaio de Motocross 2010, Nico Rocha (foto) iniciou a temporada no Brasil repetindo o desempenho. O piloto que representa a Pro Tork Racing Team disputou neste fim de semana que passou, dias 6 e 7 de março, a primeira prova do Paranaense de MX, sendo o melhor em sua categoria, a MX3. A corrida, realizada na cidade de Guarapuava, foi acirrada. Nico largou na ponta, mas algumas voltas depois foi ultrapassado por Vagner Lachi. O atleta partiu para cima e reconquistou a posição, cruzando a linha de chegada em primeiro. Willian Guimarães, que também é patrocinado pela Pro Tork, acabou em segundo e Vagner ficou em terceiro lugar. Nasri Sarkiss e Claudinei Guasti completaram o pódio. “Comecei o ano bem, essas duas vitórias me dão ainda mais força para brigar pelos títulos. Minha prioridade em 2010 é o Paraguaio, porém, se as etapas não coincidirem, espero estar presente em todas as provas do estadual. Seria muito bom poder comemorar a conquista dessas duas taças no fim da temporada”, afirmou o atleta que é detentor de três títulos do Paraguaio de MX e quatro do Paranaense de MX.

DUNAS E BRASIL RACING RENOVAM PARCERIA
Dunas Team / Honda renovou o contrato com a empresa Brasil Racing para a temporada 2010. A equipe vai competir nos campeonatos nacionais com os pilotos Lucas Moraes, na categoria MX1, e Endrews Armstrong, que defenderá o título da classe 85.

DÁRIO ESTEVE NA ABERTURA DO MINEIRO DE ENDURO
Na somatória dos pontos da primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, realizadas neste último final de semana, 6 e 7 de março, o piloto da Equipe Honda Dário Júlio ficou com a terceira colocação na categoria Master. A prova partiu da cidade de Formiga seguindo até o município de Pimenta. Para completar o desafio, os participantes retornaram ao local da saída inicial. No sábado, o mineiro de Lavras bateu em uma pedra, o que danificou o disco de freio dianteiro da moto. O pequeno incidente deixou Dário na sétima posição do dia. Já no domingo, com a Honda CRF 230F consertada, o piloto finalizou a etapa em primeiro lugar. “Se não fosse o problema do sábado, certamente conseguiria uma melhor classificação”, lamenta. Com muitas subidas e descidas, além de piso cheio pedras e trilhas entre serras, o percurso agradou Dário que aproveitou a prova como treinamento intenso para a primeira etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade, que acontece no próximo fim de semana (13 e 14), na cidade de Taquara (RS). “Como choveu durante a competição, as trilhas ficaram parecidas com as que vou andar no Rio Grande do Sul. Com isso, estou mais afinado com a moto e espero conquistar bons resultados e começar o ano com vitória no Brasileiro”, finaliza.

ATENÇÃO PARA PROVA PIRATA !!!
A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, comunica aos pilotos filiados que a prova de Veloterra que será realizada no próximo domingo, 14 de março, na cidade de Cruz Alta, não é autorizada pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. Os pilotos filiados a FGM / CBM estão sujeitos aos regulamentos oficiais, e podem sofrer penalidades por suas participações em provas não autorizadas pelo FGM.

PILOTOS IRÃO CONCORRER A UMA MOTO ZERO KM
Os pilotos que estarão participando da abertura do campeonato Brasileiro de Motocross Júnior, que acontecerá neste fim de semana, dias 13 e 14 de março em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, terão um motivo a mais para comemorar. Além da disputa pelas vitórias nas quatro categorias do campeonato, 50A, 50B. MX Júnior e MX Feminino, e das categorias do campeonato Carioca, a Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro conseguiu junto à concessionária Honda Moto Scala, de Nova Friburgo, uma moto CG Fan 0km para ser sorteada entre os pilotos.

TEM NOVA FOTO NO MC GIRL AQUI NO SITE MUNDOCROSS
Tem nova foto na seção MC Girl aqui do site Mundocross. Para quem gosta de ver além de motos, ver também mulheres bonitas, acesse a seção MC Girl e veja a novo foto, que colocamos a cada 15 dias para os milhares de leitores do Mundocross. Moto e mulher é tudo de bom !!!

NOVO NÚMERO DE TELEFONE DA FGM
A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, comunicou nesta quarta-feira, o seu novo número de telefone em sua sede, na cidade de Panambi. O novo número fixo da FGM é : (55) 3375-1972.

EQUIPE PRO TORK FREESTYLE FARÁ SHOW EM DIONÍSIO
A Equipe Pro Tork Freestyle Show estará se apresentando neste domingo, 14 de março, no município de Dionísio Cerqueira, Santa Catarina, na Festa da Integração, que vai acontecer no Centro de Eventos, aonde promete agitar a tríplice fronteira (Brasil/ Argentina/ Paraná). O show será realizado no final da tarde de domingo, 18 horas, inserido na programação da festa e será a primeira vez que a equipe se apresenta na cidade. A cada apresentação a equipe busca trazer novidades em manobras e melhor entrosamento entre membros e com o público, trazendo assim um show de qualidade e muito profissionalismo, abrindo muitos shows pelo Brasil e até fronteiras, com shows internacionais em 2010. Mais detalhes no site www.freestyleshow.com.br

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Qual dos campeonatos de Motocross de nível nacional você acredita que terá o maior número de pilotos nas suas respectivas etapas de abertura – Brasileiro de Motocross ou Superliga de Motocross ? Se você ainda não respondeu a Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda, pois não custa nada !!!

ATENÇÃO PARA PROVA PIRATA 2 !!!
A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, comunica aos pilotos filiados que a prova de Veloterra que está prevista para ser realizada neste domingo, dia 14 de março, na cidade de Guabiju, interior do Rio Grande do Sul, não é autorizada pela Federação Gaúcha de Motociclismo. Os pilotos filiados a FGM / CBM estão sujeitos aos regulamentos oficiais e podem sofrer penalidades por suas participações em provas não autorizadas pela FGM.

FESTA DE ABERTURA DOS CAMPEONATOS 2010 DO RIO DE JANEIRO
Atenção pilotos, festa à vista !! Em comemoração a abertura de todos os campeonatos 2010 da Federação do Rio de Janeiro, a Femerj convida os pilotos a participarem da festa, que será realizada na próxima sexta-feira, dia 12 de março, na Emporium, em Nova Friburgo Todos os pilotos que se filiaram no ano de 2010 estão convidados a participar e podem levar um convidado !! Vale lembrar que os primeiros pilotos a chegarem no local receberão brindes, e além disso será oferecido um buffet a todos. Não perca essa oportunidade de participar dessa confraternização e rever os amigos !! Para os que não conhecem, vai aí o endereço onde ocorrerá a confraternização : Emporium – Endereço: Rua Miguel Gaspar, 10, Cônego, Nova Friburgo, RJ Telefone (22) 2523-4487.

PROGRAMA MUNDOCROSS NAS RÁDIOS PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência. Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DO BRASILEIRO DE MX JÚNIOR
Neste final de semana rola em Nova Friburgo, que o pessoal do Rio de HJaneiro, chama de Friburgo, a etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross Júnior. E para quem for curtir esta corrida, que valerá também como etapa de abertura do Carioca de Motocross 2010, vai a dica aqui da programação do evento :

Horários de sábado – Dia 13 de março

7:30 às 19:00h – Secretaria e Vistorias para todas as categorias

Treinos Livres

10:00h – Sênior

10:20h – MX2 e Força Livre

10:40h – Amador

11:00h – Intermediária

11:20h – Brasileiro MX Júnior

11:40h – Brasileiro MX Feminino

12:00h – Brasileiro 50cc A e 50cc B

12:20h – Nacional e 230cc

12:40h – 60cc

13:00h – 80cc

Manutenção de Pista

14:05h – Sênior

14:25h – MX2 e Força Livre

14:45h – Amador

15:05h – Intermediária

15:25h – Nacional e 230cc

15:45h – 60cc

16:05h – 80cc

Treinos Cronometrados

16:25h – Brasileiro MX Júnior

16:45h – Brasileiro MX Feminino

17:05h – Brasileiro 50cc A e 50cc B

Horários de domingo – Dia 14 de março

Treinos Cronometrados:

09:00h – Sênior

09:15h – MX2 e Força Livre

09:30h – Amador

09:45h – Intermediária

10:00h – Nacional e 230cc

10:15h – 60cc

10:30h – 80cc

Warm-Up

10:45h – Brasileiro 50cc A e 50cc B

11:00h – Brasileiro MX Feminino
11:15h – Brasileiro MX Júnior

11:30h – Manutenção

Provas

Senior – 15 min+2v

Amador – 12 min+2v

Brasileiro MX Feminino – 15 min+2v

Brasileiro 50cc A/ 50cc B – 12min+2v

Brasileiro MX Júnior – 20min+2v

Nacional / 230cc – 12min+2v

60cc – 12min+2v

MX2 – 18min+2v

Intermediária – 15min+2v

80cc – 15min+2v

Força Livre – 20min+2v

FRASE DA SEMANA
“Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as
dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”

John Lennon

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Roberto Limberger
Edu Appel
VipComm
Foto Arquivo Pro Tork

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly