FMR confirma com seus promotores os evento de 2010

12 de março de 2010 - 0:00

A Diretoria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, está entrando em contato com promotores e autoridades de vários municípios do Estado neste momento, a fim de confirmar e programar os eventos do Motociclismo 2010. Na maioria dos municípios os principais responsáveis pela realização desses eventos são os prefeitos, através de suas prefeituras e secretarias municipais. Mas nem o fato de alguns administradores e secretários estarem viajando a Brasília, por exemplo, é empecilho para que suas equipes recebam a Federação e confirmem seus intentos.

O escritório da FMR, em Espigão do Oeste, está trabalhando (na imagem a secretária Regina) a todo vapor desde o começo do ano, organizando o calendário de dois dos campeonatos mais destacados do Brasil, que são o Rondoniense de Motocross e Rondoniense de Velocross. Embora existam alguns poucos desinformados quem questionem a organização da Federação, o respaldo que a instituição encontra em Brasília, Porto Velho e nos municípios para realizar grandes eventos, notabiliza a seriedade com que as corridas são organizadas e o esporte promovido.

Personalidades do cenário nacional do motociclismo, como o Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana, e integrantes da Federação Internacional de Motociclismo – FIM, que estiveram em Rondônia em eventos como os Latinos Americanos de MX, apenas tiveram elogios para falar da organização local. A FMR também recebe o respaldo de políticos destacados como o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, o deputado federal Natan Donadon, o Governador Ivo Cassol e os deputados estaduais de Rondônia.

Para o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, todo esse prestígio conquistado à base de muito trabalho ao longo das décadas, é que hoje proporciona o fato de muitos municípios encontrarem-se esperançosos em poder realizar uma etapa de Velocross ou Motocross.

“Municípios como Parecis e São Miguel do Guaporé, que nunca receberam o circo do motociclismo Rondoniense, vão viver uma nova e emocionante experiência este ano, pois manifestaram o interesse de promover esse esporte, justamente por verem e entenderem o crescimento das nossas modalidades”, disse Reinaldo observando que um dos grandes objetivos da FMR é levar eventos cada vez maiores para municípios cada vez mais no interior, como é o caso de Parecis, cerca de 100 quilômetros distanciado da BR 364.

Redação Mundocross
Texto by Arnaldo ‘Dado’ Martins
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly