Deu Barcia no AMA SX Lites Leste no Canadá

14 de março de 2010 - 5:00

O AMA Supercross Lites Leste prosseguiu neste sábado, com a quarta das oito etapas do campeonato. Foi a etapa ‘estrangeira’ do calendário, disputada em Toronto, no Canadá, no estádio Rogers Centre. E o francês Christophe Pourcel, atual campeão do AMA SX costa Leste e líder do campeonato, perdeu sua invencibilidade, mas mostrou consistência de campeão, subindo ao pódio em terceiro lugar.

Já o americano Austin Stroupe, principal concorrente de Pourcel na disputa pelo título, também mostrou estar muito bem, finalizando outra vez em segundo e diminuindo um pouco a vantagem do francês, que não é muito grande, apenas 7 pontos. A vitória ficou nas mãos do jovem Justin Barcia, sendo a primeira de sua carreira no Supercross. Acompanhe abaixo como foi a corrida deste sábado, 13 de março…

CATEGORIA SUPERCROSS LITES COSTA LESTE

Na largada, o jovem Justin Barcia (numeral 17) foi da equipe Geico Powersports / Honda chegou na primeira curva antes que todo mundo, agarrou o holeshot e saiu na frente. Atrás dele veio o estreante Dean Wilson da equipe Monster / Pro Circuit / Kawasaki em segundo, Austin Stroupe da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki em terceiro.

Já o francês Christophe Pourcel, atual campeão (numeral 1) e até então líder invicto da categoria e companheiro de equipe de Wilson, vinha em quarto. Stroupe e Pourcel deixaram Wilson para trás, assumindo respectivamente a segunda e a terceira posição. Depois disso nada mais aconteceu. Barcia imprimiu um bom ritmo na liderança, vencendo com 3 segundos de vantagem sobre Stroupe e 7 sobre Pourcel. Wilson garantiu a quarta posição e Ryan Sipes completou os cinco primeiros.

No campeonato, Pourcel ainda lidera, mas graças a consistência de Stroupe (que finalizou todas as corridas em segundo) tem apenas 7 pontos de vantagem sobre o piloto da Suzuki. Dean Wilson é o terceiro, o australiano Brett Metcalfe, companheiro de equipe de Barcia o quarto, e Barcia, mesmo com a vitória, ainda ocupa a quinta posição, mas agora apenas um ponto atrás do seu companheiro de equipe.

RESULTADO DA HEAT 1 DA CATEGORIA SUPERCROSS LITES LESTE

1.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly