Marau vai tremer com a abertura do Gaúcho de Motocross

15 de março de 2010 - 7:00

Nova diretoria na FGM, nova produção, pista com novidades, novos patrocinadores, novos horários, nova loja móvel, prêmios especiais para pilotos, maior equipe técnica, e pilotos de vários estados, são alguns dos ingredientes que a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 terá em Marau no próximo final de semana, dias 20 e 21 de março.

PISTA REFORMULADA E NOVOS CUIDADOS
A pista de Marau vai receber alterações nesta semana e vai atender as solicitações de vários pilotos que querem novidades no Gaúcho de Motocross. Também falando da pista, a FGM através de seu presidente apresentará uma equipe técnica maior em cada etapa. Danny de Oliveira (piloto experiente e membro da FGM), assume os cuidados de pista e passará a executar este trabalho em todas as etapas do campeonato.

NOVA EQUIPE DE PRODUÇÃO
O experiente André Tramontini, da André Produções e Eventos, passa a integrar a equipe de trabalhos da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com sua equipe, e na temporada 2010 assume a montagem da cenografia do campeonato Gaúcho de Motocross, e novamente do Gaúcho de Supercross.

MAIOR EQUIPE TÉCNICA
Mesmo sem os transponders da FGM, que tiveram que ser entregues em troca de dívidas da gestão anterior, a FGM vai disponibilizar de uma maior equipe técnica nas provas do Estadual. Hardi Hardt que assumiu o cargo de diretor administrativo da FGM estará comandando o expediente da secretaria e cronometragem acompanhado de Eliane Hardt e Vera Oliveira.

Rodrigo Kobber, passa a ser o diretor oficial de provas do estadual de Motocross assessorado pelos experientes Cleber Oliveira, Fabio Heinze, Alexandre Marianoff, Jones de Almeida, João Hoffmann e Jeferson Hardt. O próprio presidente Paulo Della Flora “Jabuti” assessorado pelo diretor de Velocross Jair Costa estarão acompanhado as premiações dos pilotos com suporte da assessoria de comunicação da FGM.

NOVOS HORÁRIOS DE TREINOS E CORRIDAS
Na grade de horários a FGM também mudou, e a partir de Marau as provas do Gaúcho de Motocross voltam a ter o warm-up no domingo pela manhã. E os horários de provas foram refeitos, considerando as categorias Pro e de acesso com uma programação diferenciada para cada uma, sendo que o encerramento das provas será mais cedo que nos anos anteriores.

NOVA LOJA MÓVEL
A loja Impacto Motos, com quatro lojas na serra gaúcha, montou um caminhão especial e estará em todas as etapas dos campeonatos Gaúcho de Motocross, Velocross e Supercross 2010, com venda de produtos e acessórios, promovendo também varias ações voltadas aos atletas inscritos nas etapas do Estadual.

PILOTOS GANHANDO VANTAGENS
Os patrocinadores do campeonato de 2010 passam a integrar a nova configuração da FGM, que repassará em forma de bônus e sorteios parte dos valores aos próprios pilotos. Os bônus e prêmios serão distribuídos para os pilotos no decorrer do campeonato, e na festa de final de ano uma boa quantidade de prêmios serão distribuídos aos pilotos.

Já nesta primeira etapa a FGM preparou alguns benefícios para os pilotos. A Rinaldi vai presentear todos os pilotos da categoria 50cc com um par de pneus para as mini-motos. A IMS disponibilizará 06 (seis) conjuntos (calça, camisa e luva) de equipamentos para serem sorteados entre os inscritos.

A Octano vai sortear 03 kits de adesivos para motos. A DG metalúrgica ira dispor de 03 cavaletes para motos. A Motul Lubrificantes oferecerá 6 litros de óleo que também serão sorteados. A própria FGM ira sortear a isenção da inscrição na próxima etapa para 02 (dois) pilotos.

CONVIDANDO OS PILOTOS
A FGM em parceria com o Moto Clube de Marau – Motomar, Rinaldi e IMS, estão convidando pilotos de todos os estados do Brasil para tornarem esta primeira etapa uma das maiores provas que a Capital Gaúcha do Motocross, Marau, já presenciou.

O presidente da FGM mostra seu entusiasmo com a etapa de abertura :
“Sou apaixonado por tudo isto e não foi a toa que me elegeram presidente, pois todos esperam de mim um trabalho especial. E com todos os integrantes da equipe da FGM que tenho, com oficiais de pista, diretores, assessores de comunicação e parceiros, eu posso dizer que não vai ser difícil. Além disto os patrocinadores também já estão me auxiliando muito. Nesta primeira etapa podemos dizer que cerca de 40 pilotos vão levar um prêmio para casa, e os clubes filiados estão tendo uma participação especial em tudo isto, pois são eles que estão na luta comigo e me dão gasolina para continuar.”

Luizinho Rizzoto, presidente do Motomar também falou sobre o evento :
“Marau já é considerada a capital do Motocross do Rio Grande do Sul, e agora com as novidades que estamos apresentando, sem dúvida vamos mostrar para o nosso público e para os nossos pilotos, a força do Motocross Gaúcho e o empenho do Motomar para contribuir com este sucesso. Estamos trabalhando intensamente para poder receber os nossos pilotos e equipes, e queremos que todos saiam desta etapa contando os dias para voltar.”

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SITE MUNDOCROSS
O site Mundocross estará fazendo a transmissão Ao Vivo da abertura do campeonato Gaúcho de Motocross 2010, através da Rádio Pró Moto, e estará lá para levar as informações até você. A transmissão no domingo começará a partir das 08:30 horas. O site Mundocross é o pioneiro na transmissão do Gaúcho de Motocross através da internet. Para escutar a transmissão é só ficar conectado no site www.mundocross.com.br e você já sai escutando a locução das corridas, entrevistas e comentários. A transmissão da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de MX 2010 tem o apoio da FGM.

HOTEL COM DESCONTO ESPECIAL PARA O MOTOCROSS
A FGM fechou uma parceria com o Hotel Conforto, que dará desconto especial para quem se identificar como participante do Gaúcho de Motocross. O Hotel Conforto está localizado no trevo de acesso para que vem de Casca. O telefone para efetuar reservas é (54) 3342.4779.

ORGANIZAÇÃO E PATROCINADORES
O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 terá a sonorização da Nandy Sonorizações, narração de Márcio Frozza e cenografia da André Produções e Eventos. A promoção da primeira etapa do Gaúcho de Motocross está a cargo do Moto Clube de Marau – Motomar, com apoio da Prefeitura de Marau, supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com o patrocínio de Rinaldi, Honda Concessionária do RS e Impacto Motos. O campeonato tem o apoio de IMS Equipamentos, Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus.

SERVIÇO DA PRIMEIRA ETAPA DO GAÚCHO DE MX 2010
Cidade : Marau
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : 23 de março de 2010
Corridas : 24 de março de 2010
Local : Parque Municipal de Marau
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Pronto Atendimento Médico : Hospital Cristo Redentor (54) 3342.4455
Promoção : Motomar – Moto Clube de Marau
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Sonorização : Nandy Sonorizações
Narração : Márcio Frozza

HOTÉIS EM MARAU
Hotel Conforto – Telefone (54) 3342.4779
Hotel Marin – Telefone (54) 3342.1113
Hotel De Conto – Telefone (54) 3342.1896
Hotel Pousada da Colina – Telefone (54) 3342.1615
Hotel Masetto – Telefone (54) 3342.1936

Secretaria de Comunicação da FGM
Assessoria de Imprensa Websites

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly