Gaúcho de Motocross terá Juner Rockenbach na disputa

16 de março de 2010 - 12:00

O piloto Juner Rockenbach é presença confirmada na etapa de abertura do campeonato Gaúcho de Motocross, que será realizada neste fim de semana, dias 20 e 21 de março, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, em Marau. O piloto patrocinado pela Rinaldi irá disputar as categorias MX2 e Intermediária MX2, e pretende fazer boas provas.

O objetivo do atleta na verdade é treinar para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, seu foco na temporada 2010. Juner, que já conquistou os títulos de 2006 e 2007 na categoria Brasil, espera erguer a terceira taça e para isso tem investido em preparação. No último domingo, dia 14, ele correu a primeira etapa do evento, em Barretos (SP), e alcançou o terceiro lugar em sua estréia na categoria Production.

“Como ainda não estou 100%, devido à recente recuperação de lesões sofridas no final de 2009, participar do Gaúcho de Motocross será uma boa oportunidade para complementar meu treino de Rally, melhorando a parte técnica e física. Gosto muito da modalidade e tenho certeza que irá me ajudar a ganhar ritmo”, afirmou o competidor que é natural de Caxias do Sul.

Mesmo não sendo sua prioridade, Juner pretende fazer bonito no estadual. “Só porque tenho outras metas, não quer dizer que eu não possa conquistar um caneco no Gaúcho. Torço para que as etapas não coincidam com as do Brasileiro, assim posso disputar todas as provas e ter mais chances de somar pontos na classificação”, completou.

RINALDI LANÇA NOVAS MEDIDAS DO RMX 35 NO GAÚCHO DE MX

A Rinaldi, que é líder de vendas de pneus de reposição no Brasil e patrocinadora oficial do Campeonato Gaúcho de Motocross, aproveita a etapa de abertura para fazer o lançamento de duas novas medidas do pneu RMX 35, 60/100-12 para uso dianteiro e 70/100-10 para uso traseiro, sendo que os pilotos da categoria 50cc serão presenteados com um jogo cada um.

Com uma distribuição de garras agressivas, os pneus garantem ótima tração e aderência nas curvas, especialmente em solos intermediários, proporcionando aos competidores excelente desempenho e máxima segurança. Já a sua estrutura em poliamida oferece maior durabilidade. Além disso, o preço competitivo é outro diferencial.

O evento terá transmissão ao vivo através da Rádio Pró Moto. Para ouvir, basta acessar o site www.mundocross.com.br a partir das 8h30 de domingo.

Redação Mundocross
Texto by Daniela Burgonovo
Foto by IC Fotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly