Ben Townley lesionado, de novo !!!

17 de março de 2010 - 16:00

Definitivamente Ben Townley é muito azarado !!! O piloto da equipe Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda, sofreu nesta segunda-feira uma lesão e terá que dar uma parada na sua pré-temporada para o AMA Motocross 2010. Ben estava treinando em uma pista na Nova Zelândia e quando ia entrar num salto, a moto entrou em ponto morto, e a consequência foi que a moto atirou-lhe para frente, e ele bateu seu abdômen no guidão.

Na hora ele estava consciente e não sentia muita dor, mas viu que algo não estava certo. Com isto ele acabou indo ao hospital fazer uma consulta, que revelou uma pequena perfuração no seu intestino. A lesão foi corrigida cirurgicamente na noite de segunda-feira e apresentado um cronograma de quatro a seis semanas para recuperação.

Mais uma de tantas recuperações que ele já passou desde 2006, quando foi para os Estados Unidos correr pela Monster / Pro Circuit / Kawasaki (2006 / 2007), e depois quando correu pela equipe oficial Honda. Nos 2 anos de contrato com a equipe oficial Honda (2008 / 2009), ele correu poucas vezes pela equipe de fábrica, sendo que na temporada de 2008 uma lesão no pé, sofrida na pré-temporada, o tirou das disputas.

Ele está realmente decepcionado no quarto do hospital, e comentou : “eu estava realmente ansioso para competir algumas etapas do Mundial de Motocross em abril. Obviamente isso não vai acontecer agora. Mas como tenho muitos amigos lá, com certeza vou ter outras oportunidades,” disse Bem, que foi campeão Mundial de Motocross MX2 em 2004. Nos Estados Unidos Townley foi campeão do AMA Supercross Lites Leste e vice-campeão do AMA Motocross Lites em 2007.

Felizmente Ben estará completamente pronto para correr em 22 de maio em Hangtown, na abertura do AMA Motocross 2010, quando ele competirá pela equipe satélite Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda, na categoria 450. Townley agora vai voltar direto para a Califórnia no próximo mês para começar a preparação para a etapa de abertura do Lucas Oil Pro AMA Motocross no circuito de Hangtown, em Sacramento, capital da Califórnia.

“A boa notícia é que Ben estava finalmente de volta ao nível de pilotagem quando estava no auge de sua carreira”, comentou o gerente da equipe TLD, David Pingree. “Falei com ele no fim de semana e ele estava realmente pronto para as corridas. Ele disse que encontrou finalmente a velocidade e nível de pilotagem que tinha há vários anos e ele estava animado com isso. Isso é o que ele precisava. Infelizmente estes percalços acontecem, mas ele tem que estar focado no grande objetivo, que é a etapa de abertura do AMA Motocross em Hangtown”, finalizou Pingree.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto Arquivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly