Participação dos gaúchos no Brasileiro de Velocross

17 de março de 2010 - 18:00

Foi realizado neste último final de semana, dias 13 e 14 de março, na cidade de Rio Negro, no Paraná, a abertura dos campeonatos Sul-brasileiro e também Brasileiro de Velocross 2010, que aconteceu juntamente com a abertura do campeonato Paranaense de Velocross.

E a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, esteve bem representada nesta etapa de abertura do Sul-brasileiro e Brasileiro de Velocross 2010. No sábado os treinos aconteceram tranquilamente, com todos os pilotos fazendo o reconhecimento da pista e automaticamente marcando seu tempo através da cronometragem com transponders.

A prova teve a presença confirmada de mais de 200 pilotos e mais de 400 inscrições. Infelizmente o tempo foi legal apenas nos treinos do sábado, pois choveu a noite toda, e no domingo de manhã deu mais uma grande pancada de chuva. Mas os pilotos não se assustaram e todos voltaram à pista, coberta de lama, para o seu warm up, ou seja, tomada de tempo para escolha do gate, e automaticamente servindo também como classificatória, pois a maioria das categorias tinha muitos inscritos, superando o gate previsto de 30 participantes.

Os pilotos que atenderam nosso convite, praticamente montaram um grande acampamento Gaúcho, onde de todas as formas se ajudaram. Neste sentido tivemos bons resultados, alguns prejudicados pela pista de lama, mas representamos o Rio Grande do Sul e conquistamos os seguintes resultados :

Na VX2 Importadas, o piloto Rodrigo Volcan #36 (Pelotas), venceu a prova da primeira a última volta. Na 230cc Nacional, Douglas de Oliveira #10 (Vera Cruz) venceu a prova, seguido de Cássio Oliveira #43 (Santa Maria), os dois lideraram a prova de ponta a ponta, e ainda tivemos o 9º lugar de Fabrício Tessmer #359 (Pelotas).

Na categoria 250cc 4T Nacional tivemos o 7º lugar de Fabiano Ribeiro #75 (Passo Fundo). Na VX3 Importadas, tivemos 5º lugar de Giovani Pick (Vera Cruz). Na VX3 Nacional tivemos o 2º Lugar de Fabiano Ribeiro #75 e o 3º lugar de Edu Araujo #101 ambos de Passo Fundo, o 5º lugar de Marco Farias #967 (Lajeado), o 7º Lugar de Elder Piroli #71 (Tapejara).

Edu #101 Araújo ainda foi o 4º colocado na Nacional Estreantes. Na categoria 85cc, válida pelo Paranaense, tivemos a vitória de Eduardo Tessaro #221 (Machadinho) e o 10º Lugar de Henrique Araujo #153 (Passo Fundo). Na categoria 65cc, também valida pelo Paranaense, tivemos o 2º lugar de Mateus Kunz #7 (Machadinho).

Na Força Livre Nacional, tivemos o 4º lugar de Fernando Dieter #79 (Lajeado) e o 8º lugar de Fabiano Ribeiro #75 (Passo Fundo). Na VX1 Importadas, tivemos o 6º lugar de Rodrigo Volcan (Pelotas) e a participação de Giovani Pick que não finalizou.

“E além dos pilotos gaúchos que conquistaram os resultados listados acima, o Rio Grande do Sul ainda teve as participações dos pilotos Carlos Roberto Samonek, Rafael Bertagnolli, Fernando Sanches, Claiton Portela e João Paulo Giacomin”, comentou Jair Costa, diretor de Velocross da FGM e colaborador deste texto.

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto by Jair Costa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly