Hot News Mundocross #11

19 de março de 2010 - 23:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #11

CANARD É A GRANDE REVELAÇÃO DO AMA SX 2010
Com a pausa no AMA Supercross Lites Oeste, onde é o vice-líder atrás de Jake Weimer, o piloto Trey Canard, da equipe semi-oficial Geico Powersports / Honda, está competindo pela equipe oficial Honda no AMA Supercross, pilotando uma 450F na categoria principal. A presença de Canard na equipe oficial é pelo fato de Andrew Short ter sofrido uma lesão no tornozelo em San Diego e Canard o esta substituindo, agarrando a oportunidade com as duas mãos, mostrando que tem capacidade para correr contra os Tops do AMA SX. Para terem uma idéia, na sua primeira corrida na categoria principal ele se deu mal em Indianápolis, ficando em último na bateria final, mas em Atlanta ele ficou em segundo, em Daytona em terceiro e em Toronto em terceiro novamente. É, com certeza em 2011 a categoria principal do AMA Supercross terá mais um forte concorrente !!!

COMEÇO RUIM PARA DÁRIO JÚLIO NO BRASILEIRO DE REGULARIDADE
As trilhas da décima edição do Enduro dos Pampas, válido pela 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, realizada no último fim de semana (13 e 14) no Rio Grande do Sul deram trabalho para o mineiro Dário Júlio. A prova saiu da cidade de Taquara, passou por São Francisco de Paula, ambas na serra gaúcha, até chegar na litorânea Arroio do Sal. Devido a uma penalização no segundo dia, o piloto da Equipe Honda encerrou a participação com a sétima colocação e 27 pontos. “No início o piso estava um pouco escorregadio, o que dificultou o desempenho. Depois, o trajeto foi predominantemente de estradas, o que deixou a prova mais tranquila. Infelizmente perdi muitos pontos em um trecho duvidoso, porém isso faz parte da competição. Agora é pensar na próxima etapa”, diz o tricampeão brasileiro da modalidade.

STEDILE COMEÇOU BRASILEIRO DE VX NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO
A Pro Tork Racing Team comemorou o resultado conquistado pelo piloto Paulo Stedile na abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste fim de semana, dias 13 e 14, na cidade de Rio Negro (PR). Defendendo o título da categoria VX1, o curitibano começou a temporada do jeito que queria, no alto do pódio. Largando na frente, o atleta imprimiu um ritmo forte e liderou a prova por cerca de oito minutos até que a lama, ocasionada pela forte chuva do dia anterior, o fez cair. Lui Fietz assumiu a ponta neste momento, mas Stedile partiu para o ataque e logo reconquistou a posição. Os competidores chegaram a alternar de colocação mais algumas vezes, mas quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi o atual campeão. “A corrida foi muito disputada, porém, correr no Paraná me ajudou bastante. As arquibancadas estavam lotadas e o público torceu muito, agradeço aos fãs que vibraram a cada volta e também a minha equipe por todo o suporte. Quero manter o desempenho para conquistar o máximo de pontos e garantir a taça por mais um ano para a Pro Tork”, afirmou. Nesta semana Stedile volta aos treinos para se preparar para a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que será realizada no dia 18 de abril, no Rio Grande do Sul. A cidade ainda não foi definida pela CBM.

GAÚCHO DE MOTOCROSS 2010 FOCADO NOS PILOTOS
No último dia 23 de janeiro, uma nova diretoria foi eleita para a gestão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e quem assumiu a presidência foi Paulo Della Flora, o ‘Jabuti’, pessoa que tem grande vivência no Motocross e muita experiência em organizar e dirigir eventos. E uma das novidades na nova gestão é o foco nos pilotos, e para isto o presidente já fechou vários patrocínios para o Motocross e Velocross. Na imagem, Della Flora aparece junto com o Sr. Sérgio De Paris, da Rinaldi, no momento da assinatura do contrato de patrocínio. Os patrocinadores oficiais dos campeonatos Gaúcho de Motocross e Velocross são : Rinaldi / Impacto Motos / Revendas Honda do RS. e IMS. Já os apoiadores são : Motul / Octano Graphics / Mecânica Zapanetti e SSul Lodi. Nos patrocínios do Motocross tem também parcerias, onde os pilotos irão receber como prêmios, produtos ou bônus dos patrocinadores. Além dos prêmios que serão oferecidos em cada etapa do Gaúcho de MX, os parceiros darão brindes para a grande festa de encerramento de 2010, chamada de Festa dos Campeões da FGM, marcada para o dia 15 de dezembro em local a ser dvulgado.

CHUVA ATRAPALHOU PRIMEIRA ETAPA DO CARIOCA DE MX
O piloto da equipe Yamaha Moto-X Raul Guilherme (MotoBarra, Race-Tech e Motorex) disputou neste último final de semana na cidade de Nova Friburgo a primeira etapa do Carioca de Motocross. Raulzinho que estreou sua nova motocicleta nesta etapa ficou contente com o que sentiu do novo equipamento e agora com os devidos acertos irá brigar por títulos neste ano. Depois de uma forte chuva na noite de Sábado, a pista não estava nas melhores condições paras as provas no Domingo, mesmo assim o evento aconteceu tendo que cancelar somente a última bateria do dia, pois a chuva voltou a cair. O petropolitano alinhou pra disputar a categoria MX2, a principal do dia. Fazendo uma excelente largada passando pela primeira curva na 2° colocação, na metade da primeira volta o piloto teve problemas com um marcado da pista. Que agarrou na sua motocicleta e com isso perdeu algumas posições. Depois de entrar no ritmo da prova novamente Raulzinho conseguiu terminar a prova na 4° colocação o que considerou um bom resultado pra primeira etapa. “Tive problemas na prova com os óculos e com uma fita que enrolou na minha roda traseira, a pista estava bem complicada e pra primeira etapa considero que foi um bom resultado pelos problemas que enfrentei”. O piloto agora se prepara para as próximas etapas da competição e promete conquistar bons resultados, onde já possui mais de 20 títulos de campeão.

VISTA PRO TORK DENTRO E FORA DAS PISTAS
Os amantes do motociclismo também podem manter o estilo fora das pistas graças à Linha Casual Pro Tork. A empresa, que é a maior fabricante de motopeças na América Latina, ganha cada vez mais destaque pela produção de roupas diferenciadas. A coleção 2010 conta com diversos modelos de camisetas, bermudas, entre outros artigos, e já pode ser encontrada nas melhores lojas do ramo. “Atendendo a uma necessidade do mercado, a Pro Tork se preocupa em oferecer aos consumidores este tipo de produto, que chama a atenção por seu design, além é claro da qualidade. São várias opções de peças, masculinas e femininas (foto), tudo desenvolvido com o que há de melhor em matéria prima e acabamento”, afirmou o diretor de marketing Marlon Bonilha. Para conferir o Catálogo Linha Casual Pro Tork 2010 basta acessar o site da empresa e baixar o arquivo em downloads (http://www.protork.com.br/downloads/index.php). Mais informações podem ser obtidas através do telefone 43 3571-2002 ou ainda pelo e-mail [email protected]

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : No próximo domingo será realizada em Marau a etapa de abertura do Gaúcho de Motocross 2010, e a Enquete Mundocross faz a seguinte pergunta : Qual piloto que disputará o campeonato sairá de Marau vencedor na categoria MX2 ? Se você ainda não respondeu a nova Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda, pois é rapidinho e não custa nada !!!

EQUIPE PRO TORK FREESTYLE FARÁ SHOW EM INDAIAL
Foi acertada nesta segunda-feira com a organização da Tradicional Festa de Integração do Município de Indaial (FIMI), a realização da apresentação da Equipe Pro Tork Freestyleshow, em meio à programação da festa que teve seu início no dia 12 de março. O show será neste domingo dia 21 de março, às 16:00 horas no Parque Municipal Ribeirão das Pedras. O Parque aonde são realizadas as corridas de Motocross é anexo a Festa, que terá grandes shows como Eric & Matheus, Alex & Willian, DJ Javu e Tchê Garotos. Elton Becker, Pablo Ristov e Allisson Fogaça estão muito apreensivos e felizes com a oportunidade de poderem se apresentar ao público de Indaial. O Público Indaialaense e a pista de Motocross da cidade foram muito importantes na projeção de nossas carreiras como piloto, aonde foram realizados muitos treinos, corridas e amigos conquistados nos campeonatos realizados no Motódromo, disseram os pilotos. Mais informações sobre a equipe www.freestyleshow.com.br

PROGRAMA MUNDOCROSS NAS RÁDIOS PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência.
Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br
Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

EQUIPE DUNAS RENOVOU PARCERIA COM A MOTUL
Pela sétima temporada consecutiva a equipe Dunas terá como patrocinadora oficial a empresa Sakamoto, distribuidora oficial dos produtos Motul no Brasil. Reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus óleos, a empresa foi a primeira no mundo a fabricar lubrificantes. O sucesso da parceria rendeu dois títulos nacionais na última temporada ao time. Juntos, Dunas e Motul conquistaram os Campeonatos Brasileiro de Motocross e Arenacross, na categoria 85 com o paranaense Endrews Armstrong.
O piloto, inclusive, defenderá os títulos neste ano, já que em 2010, Endrews se mantém na mesma classe. Outra esperança de títulos nesta temporada é o paulista Lucas Moraes, que, no último ano, esteve competindo fora do Brasil no AMA Motocross. “Além de patrocinadores, a Motul já se tornou para nós um grande amigo. Estamos indo para o sétimo ano de parceria e isso mostra a confiança mútua. Isso também prova o sério trabalho que nós estamos desempenhando há algum tempo. Sempre trabalhamos duro para evoluir e, esperamos nesta temporada conseguir os títulos que iremos disputar”, comentou Lucas Moraes. A equipe DunasTeam tem o patrocínio de , Brasil Racing , Thor, Renthall, Motul, Orbital, Mega energy drink , ProX, , ProCircuit, Dunas, Dragon ,Bullet e Twin Air.

TECILLA DÁ ADEUS A TEMPORADA 2010 !!!
Tudo indicava que seria um ano promissor, com bons patrocinadores, condicionamento físico excelente e uma equipe estruturada com mecânico que o acompanharia toda a temporada. Mas um acidente logo na primeira etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que aconteceu no dia 6 de março em Farroupilha – RS, tirou o piloto Nilson Tecilla da disputa pelo título na categoria E2. Mas havia um obstáculo que era bastante técnico, seguido de uma curva, onde colocaram uma gangorra curta, porém alta e logo após havia uma descida íngreme com erosões, Tecilla era o único piloto que saltava a gangorra, pois sabia que aqueles segundos que ganharia ali seriam cruciais. Porém na terceira volta de sábado, o salto na gangorra não foi bem sucedido, onde na aterrissagem a moto atravessou caindo o peso da moto e do corpo sobre a perna direita do piloto, e na hora Tecilla sentiu muita dor e abandonou a prova sendo conduzido ao hospital da cidade. O resultado foi uma lesão nos ligamentos e menisco. Mas pela gravidade do acidente e com experiências anteriores que o piloto teve com o mesmo joelho, a recuperação deve demorar, já que uma cirurgia será inevitável. Com isto o piloto catarinense dá Adeus a chance de título no Brasileiro de 2010, e já começa a pensar em 2011.

FRASE DA SEMANA
“O homem não é nada mais do que aquilo que faz a si próprio.” Sartre

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Raul Guilherme
Edu Appel
VipComm
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly