Pilotos comentam sobre a abertura do Gaúcho de Motocross

19 de março de 2010 - 0:00

E finalmente chegou o final de semana da etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, corrida que será realizada amanhã e domingo, dias 20 e 21 de março, em Marau, na região norte do Rio Grande do Sul. A cidade de Marau será a sede deste evento, e esta será uma etapa marcante, pois será a primeira corrida do Gaúcho de Motocross sob a coordenação da nova diretoria da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.

A pista de Marau recebeu nesta semana algumas modificações, atendendo a solicitação dos pilotos, e está pronta para a disputa. O Moto Clube de Marau – Motomar, está dando boas condições de trabalho para os organizadores e a etapa promete ser de alto nível, tanto fora, como dentro da pista, já que vários pilotos de renome no Rio Grande do Sul já confirmaram suas presenças em Marau.

A expectativa do presidente da FGM, Paulo Della Flora, o ‘Jabuti’, é que o número de inscritos chegue a 300. São esperados alguns pilotos de fora do Estado, entre eles o piloto Hernan Afonso, campeão Uruguaio de Velocross e Motocross, que comentou com os dirigentes da FGM que irá se filiar na Federação Gaúcha de Motociclismo e quer participar de todas as etapas do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010.

Os treinos para a etapa de abertura vão ocorrer neste sábado, dia 20, à partir das 10 horas e as corridas no domingo, dia 21, à partir das 11:45 horas da manhã até às 17 horas. E para saber a expectativa dos pilotos para esta etapa de abertura do Gaúcho de Motocross 2010, o site Mundocross entrou em contato com vários pilotos, que passaram o que esperam desta corrida em Marau, que será a primeira das oito etapas do campeonato.

Marcos Cordeiro – Campeão Gaúcho de MX 2009 na Categoria MX1

“Esse ano quero tentar vencer e repetir 2009 na categoria MX1, e buscar o titulo da categoria MX2. Mas sei que tem pilotos ótimos e sei que terá ótimas disputas durante a temporada. E quero que em 2010 sigam o regulamento, e que todos tenham um ótimo campeonato, e agradeço aos meus patrocinadores, a Casa Bella, Circuit, M3, Answer, Suzuki e Guaresi Imóveis”, disse Cordeiro.

Duda Parise – Campeão Gaúcho de MX 2009 na Categoria MX2

A expectativa para a temporada 2010 são as melhores possíveis, pois neste ano estou contando com novos patrocinadores, novos apoiadores e alguns grandes parceiros. Meu condicionamento físico está 100%, pois no final da temporada passada não parei durante as férias, mantive o mesmo ritmo dos treinos físicos, e vou dar tudo de mim para nessa temporada 2010 conquistar os títulos nas categorias MX1 e MX2 no Campeonato Gaúcho de Motocross. E quero brigar por títulos nos Campeonatos Nacionais de Motocross. Quero agradecer aos meus amigos que estão me dando total apoio nessa temporada, e quero de agradecer aos meus patrocinadores : Basalto São Cristóvão – BSC, Cidade de Sananduva, Brasil Racing, Pro Circuit, Fly, Moto & Cia, TBT Racing, Motul e Dash”, comentou Douglas ‘Duda’ Parise.

Marçal Müller – Vice-campeão Gaúcho de MX 2009 na categoria MX2

“Aqui é o Marçal Müller #544. Vou participar de todo o Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 e a minha expectativa é grande, pois já faz dois anos seguidos que fiquei vice-campeão na categoria MX2. Esse ano no campeonato Gaúcho de MX vou continuar participando das mesmas categorias que 2009, que são a MX1 e a MX2. Espero que eu tenha um ótimo rendimento durante o ano, que eu seja forte e constante. Este ano vou contar com patrocínios da Kawasaki / American Cross, SobreRodas Racing, MSR, SPY MX Googles, Ramarim e Pro Race. Quero agradecer a eles por acreditarem em mim, e agradeço também a todos que torcem por mim. Obrigado”, disse Marçal Müller.

Janaína Todeschini – Campeã Gaúcha de MX 2009 na categoria Feminina

“Esse ano o Campeonato Gaúcho está iniciando em um merecido lugar e pista. Neste ano, como em todos os outros, as expectativas são grandes, mas agora com a mudança de local da abertura facilitou um pouco as coisas, pois é mais perto de Chapecó, onde moro, e assim consegui treinar antes do final de semana. Vou disputar a categoria Feminina, a Estreante e a MX3, e acredito que esse ano o número de mulheres no campeonato vai aumentar, pois terá classe A e B, e isso é muito bom para o incentivo no esporte, pois devemos relembrar que o Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a incentivar as mulheres. E esse ano, com a ajuda do presidente Paulo Della Flora, temos a novidade no Brasileiro de MX Amador. Este ano, assim como já fiz no ano passado, pretendo me esforçar mais, e me dedicar, por que é impressionante, cada ano o nível dos pilotos no Rio Grande do Sul aumenta. Repetir a dose de 2009 seria muito bom este ano !!! Só tenho que agradecer a Deus, ao meu paitrocinador, minha família e meus amigos que sempre estão ao meu lado me apoiando !!! E também agradecer mais uma vez a FGM pela criação da categoria Feminina”, falou Jana Todeschini.

Bruno da Luz – Campeão Gaúcho de MX 2009 nas categorias 230 e Nacional

“Minha expectativa é muito grande pelo fato da nova presidência e os comentários que são bons; É pra ser um dos melhores Campeonatos Gaúchos de todos os tempos, e outro fato pelo André, da André Produções e Eventos, que vai montar a estrutura, pois gosto muito do trabalho dele. Estou querendo ver sobre a premiação, de darem aos pilotos a premiação e os brindes. E o regulamento vai ser colocado em prática, ou vai ser a bagunça dos anos anteriores ? Estou ansioso e curioso, e gostaria muito de estar presente, mas como ainda não fechei com os patrocinadores, não sei se correrei todo o campeonato !!!”, lamentou Bruno ‘Mokinha’ da Luz.

PREVISÃO DE TEMPO PARA O FINAL DE SEMANA
a provisão meteorológica prevê 14mm de chuva para o sábado e 5mm no domingo. Isto pode ser visto pelo lado positivo, pois chovendo no sábado, irriga a pista, algo que teria que ser feito de qualquer jeito, e a chuva de domingo deverá ser pouca e não deverá afetar em nada a pista. Uma chuva que com certeza não colocará em risco o brilho desta etapa de abertura.

TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SITE MUNDOCROSS
O site Mundocross estará fazendo a transmissão Ao Vivo da abertura do campeonato Gaúcho de Motocross 2010, através da Rádio Pró Moto, e estará lá para levar as informações até você. A transmissão no domingo começará a partir das 08:30 horas. O site Mundocross é o pioneiro na transmissão do Gaúcho de Motocross através da internet. Para escutar a transmissão é só ficar conectado no site www.mundocross.com.br e você já sai escutando a locução das corridas, entrevistas e comentários. A transmissão da primeira etapa do Campeonato Gaúcho de MX 2010 tem o apoio da FGM.

HOTEL COM DESCONTO ESPECIAL PARA O MOTOCROSS
A FGM fechou uma parceria com o Hotel Conforto, que dará desconto especial para quem se identificar como participante do Gaúcho de Motocross. O Hotel Conforto está localizado no trevo de acesso para que vem de Casca. O telefone para efetuar reservas é (54) 3342.4779.

SERVIÇO DA PRIMEIRA ETAPA DO GAÚCHO DE MX 2010
Cidade : Marau
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : 23 de março de 2010
Corridas : 24 de março de 2010
Local : Parque Municipal de Marau
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Pronto Atendimento Médico : Hospital Cristo Redentor (54) 3342.4455
Promoção : Motomar – Moto Clube de Marau
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Sonorização : Valério Neto Sonorizações
Narração : Márcio Frozza

HOTÉIS EM MARAU
Hotel Conforto – Telefone (54) 3342.4779
Hotel Marin – Telefone (54) 3342.1113
Hotel De Conto – Telefone (54) 3342.1896
Hotel Pousada da Colina – Telefone (54) 3342.1615

O campeonato Gaúcho de Motocross 2010 é organizado pela Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e tem o patrocínio de Impacto Motos, Pneus Rinaldi, Revendedores Honda do Rio Grande do Sul e IMS Equipamentos. Co-patrocínio de Octano Graphics, Motul, Mecânica Zapanetti e SSul Lodi. Apoio de DG Metalúrgica, KM Motos e Artemoto Troféus.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly