Faleceu o jovem piloto americano Jesse Masterpool

22 de março de 2010 - 6:00

Devido os ferimentos sofridos, Jesse Masterpool faleceu na madrugada deste sábado, 20 de março. A família comentou que sente que agora todos que gostavam de Jesse, fazem parte da família. Jesse era extremamente apaixonado, positivo e compreensivo de como suas ações poderiam afetar outras pessoas e a família não gostaria de dar essa notícia, mas infelizmente o pior aconteceu, e ele se foi.

Um dos filmes favoritos de Jesse era ‘Remember the Titans’, divulgado como ‘Duelo de Titãs’ aqui no Brasil.. “Ele gostava tanto, que usava um aplique na parte de trás da suas calças de corrida, mostrando que era parte dele e não apenas um filme, mas como algo seu”, comentou sua mãe. “E para as pessoas terem uma idéia, os apliques que os pilotos americanos usam na parte de trás de suas calças são sagrados, pois é seu espaço, é seu nome !!! É um símbolo do quão apaixonado é o piloto”, concluiu a mãe de Jesse.

Agora Jessé irá ficar na lembrança das pessoas que gostavam dele.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

Esta matéria foi publicada na sessão Reportagens do site Mundocross neste último sábado, antes da notícia do falecimento de Jesse Masterpool.

Piloto gravemente ferido em prova de Motocross Amador

A equipe Suzuki americana manifestou nesta última segunda-feira, dia 15 de março, seu apoio ao jovem piloto Jesse Masterpool, que sofreu um forte tombo em um salto no Whitney Lake National Amateur Motocross, no sábado passado, 13 de março, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, sendo imediatamente retirado da pista.

Jesse está em coma, e sua condição parece ter estabilizado um pouco, mas ele ainda está em estado muito grave. Na quarta-feira, dia 17, ele passou por alguns testes para diagnosticar a gravidade dos seus ferimentos. A família reuniu-se com um neurologista e um cirurgião de trauma, que avaliaram o resultado dos testes. Segundo o parecer dos médicos, Jesse está em estado crítico.

Família e amigos estão manifestando seu apoio no site oficial do piloto : www.jessemasterpool.com Informações e notícias atualizadas sobre o estado de saúde do piloto também podem ser obtidas através do site oficial da Fox Racing, uma das patrocinadoras de Jessé : www.foxracing.com

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly