Pro Tork Team confirmada no Motocross Internacional

23 de março de 2010 - 10:00

Pilotos brasileiros e paraguaios aguardam ansiosos a chegada do final de semana, dias 27 e 28 de março, quando será realizada a segunda edição do Motocross Internacional. O evento promete disputas acirradas no American MX Park, pista localizada nas cidades fronteiriças de Ponta Porá, no Mato Grosso do Sul, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. E a Pro Tork Racing Team já confirmou sua presença.

Como a prova será válida pela 2ª etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross, Adrián Cantero, Carlos Eduardo Franco Mendez e Nico Rocha foram os primeiros integrantes do time a fazer suas inscrições. Eles defendem os títulos conquistados na temporada passada nas categorias MX1, MX2 e MX3, respectivamente.

Na primeira corrida do ano, disputada no mês de fevereiro, em Santa Fé, Paraguai, a equipe foi destaque subindo ao pódio quatro vezes. Nico venceu na MX3, enquanto Adrián conquistou o segundo lugar na MX1 e Carlos Eduardo foi o segundo colocado na MX2 e terceiro na MX1.

“Participei do Motocross Internacional em 2009 e conquistei uma bela vitória na ocasião. Estou empolgado com a prova, acho que será uma boa oportunidade para somar mais pontos e disparar na classificação do Paraguaio. Espero que o público compareça em peso como na edição passada e torne o espetáculo ainda mais emocionante”, afirmou o paranaense Nico Rocha.

O evento será também uma espécie de desafio entre os dois países. Nico, Adrián, Carlos Eduardo, entre outros pilotos, representarão o Paraguai. Nomes de peso como Paulo Stedile e Scott Simon, que também defendem a Pro Tork Racing Team, irão correr pelo Brasil.

“Nosso objetivo é alcançar maior proporção a cada ano. Cerca de 10 mil pessoas devem acompanhar as disputas que irão envolver aproximadamente 250 atletas. Estamos trabalhando muito para que o Motocross Internacional seja um verdadeiro sucesso”, afirmou o promotor da corrida Carlinhos Fretes.

Redação Mundocross
Texto by Daniela Burgonovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly