Brasileiro tenta quebrar recorde de wheeling de bike

24 de março de 2010 - 14:00

Empinar uma bicicleta durante 10 horas 40 minutos e 08 segundos, este será o desafio que Marcio Leandro Gay pretende superar para entrar para o Guinness Book. O atleta, que já alcançou a marca de 8 horas, está se preparando há três meses para o evento que será feito no dia 27 de março, em Curitiba, Paraná.

A idéia surgiu a partir dos shows de wheeling que ele realiza com sua equipe pelo Brasil. Desde criança Marcio passava boa parte do tempo sobre uma bicicleta, mas o que era hobby virou profissão em 1999. Sua ousadia na realização de manobras, além da habilidade e técnica apurada para andar em apenas uma roda, sempre chamou a atenção do público. Foi assim, estimulado pelos fãs, que ele resolveu tentar quebrar o recorde.

“Sempre tive facilidade para empinar, mas ficar tanto tempo fazendo isso não é nada fácil. Da última vez que tentei senti muitas dores pelo corpo, além de fome e sede, o cansaço era demais. Desta vez me considero mais preparado, venho treinando muito a parte física e acredito que não terei problemas para superar o recorde atual, que também é de um brasileiro, o atleta Leandro Basseto”, explicou ele, que é patrocinado pela Pro Tork.

A tentativa será realizada na Boca Maldita, no Centro da capital paranaense, às 7h. O público poderá prestigiar o evento, que integra a programação de comemoração ao aniversário do município, sendo que a entrada é gratuita.

PERFIL DO ATLETA

Nome: Marcio Leandro Gay
Apelido: Seko
Idade: 27 anos
Naturalidade: Curitiba – Paraná
Recorde atual: 8 horas (migre.me/peIG)

Redação Mundocross
Texto by Daniela Burgonovo
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly