Hot News Mundocross #12

25 de março de 2010 - 16:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #12

MUDANÇAS NA PISTA DE CARLOS BARBOSA PARA O BRASILEIRO
Segundo Cláudio Chies, presidente do Moto Clube de Carlos Barbosa, com quem conversei neste último final de semana, estão previstas algumas alterações na pista de Carlos Barbosa para receber a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, dia 25 de abril, na serra gaúcha. Uma delas é a volta do salto triplo, sendo que na sequência o traçado irá passar atrás da largada. Um outro ponto é uma mudança na curva da largada, que terá a cerca colocada mais próxima da pista, sendo que com isto o público poderá ficar mais próximo dos pilotos. Com estas

HOJE SERÁ A APRESENTAÇÃO OFICIAL DO TEAM HONDA
O Team Honda 2010, equipe oficial e equipes satélites, será apresentado à imprensa hoje, 25 de março, às 10:30 horas no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, São Paulo. A equipe oficial está confirmada nas principais competições como o Arenacross, a Superliga de Motocross e o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Além da apresentação formal, haverá uma demonstração técnica dos pilotos na pista. A equipe oficial Honda será formada pelos pilotos Leandro Silva, João Marronzinho, Wellington Garcia, Jean Ramos e Swian Zanoni. As equipes satélites deverão ser a Circuit / Honda, IMS / Honda, Fox / Honda, Dunas / Honda e LS Racing / Honda. Provavelmente a JX Racing, do piloto costa-riquenho Roberto Castro e do venezuelano Humberto Martin, também deverá ser uma das equipes satélites da Honda. Entre os pilotos da equipe IMS / Honda, está Rafael Zenni (foto), várias vezes campeão Paulista e também Brasileiro de MX nas categorias de base.

KAIO MIRANDA VAI CORRER PELA EQUIPE CIRCUIT / HONDA
Prezado Jorge. Em nome da equipe Kaio Miranda, venho apresentar meus agradecimentos pelo apoio e oportunidade que nos foram concedidos no site Mundocross, que contribuiu imensamente para o nosso crescimento profissional, trazendo ótimos resultados dentro e fora das pistas. Aproveitamos para comunicar que fechamos contrato para temporada 2010 com empresa Circuit / Honda com o co-patrocínio da Oakley e MX Personal. Desejo a todos muita sorte e sucesso !! Muito obrigado por tudo. Atenciosamente, Cesar Miranda

SUPERLIGA DE MOTOCROSS. BOM OU RUIM ?
Num primeiro momento a criação da Superliga de Motocross no Brasil estaria sendo o começo do fim do Motocross, mas depois de alguma reflexão o novo fato estaria sim, vindo para agregar valor ao Motocross nacional. Mas passadas algumas semanas, os boatos são que a Honda não irá permitir que seus pilotos oficiais e nem os das equipes satélites, corram no campeonato Brasileiro Pro Tork de Motocross, organizado pela CBM, a entidade maior do motociclismo nacional. Os boatos dizem que os pilotos da Honda irão correr apenas na Superliga de Motocross e no Arenacross, eventos organizados pela Romagnolli Eventos e patrocinados pela Honda. Se isto for realmente verdade, aí a Superliga estará chegando para dividir o Motocross, e não para somar e ajudar o esporte crescer. Vou ficar torcendo para que a decisão da Honda seja sensata e pense no esporte, além de suas ações de marketing.

CALENDÁRIO DA SUPERLIGA DE MOTOCROSS 2010 – ATUALIZADO
1ª Etapa – 17 e 18 de Abril – Indaiatuba – São Paulo
2ª Etapa – 22 e 23 de Maio – Cachoeiro do Itapemirim – Espirito Santo
3ª Etapa – 19 e 20 de Junho – Chapecó – Santa Catarina
4ª Etapa – 03 e 04 de Julho – Canoas – Rio Grande do Sul
5ª Etapa – 17 e 18 de Julho – Cianorte – Paraná
6ª Etapa – 28 e 29 de Agosto – Poços de Caldas – Minas Gerais
7ª Etapa – 23 e 24 de Outubro – Indaiatuba – São Paulo

NOVO SITE MUNDOCROSS
Depois de alguns meses trabalhando em cima do desenvolvimento, o novo layout do site Mundocross entrará no ar no início de abril. E o novo site trará novidades e mais interatividade com os leitores, que além das Enquetes semanais, terão um espaço para comentários nas matérias e um Quiz semanal para testarem seus conhecimentos sobre os esportes Off-Road. Outra novidade é a sessão de vídeos. A equipe da Getfly, empresa que desenvolveu o site, está de parabéns, pois ele ficou muito dinâmico e clean, sendo muito fácil de localizar as informações.

NANDO SILVA COMENTA SOBRE SUA EQUIPE SATÉLITE
Em contato com o piloto Leandro ‘Nando’ Silva, campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2006, ele comentou para o site Mundocross sobre sua equipe satélite para a temporada 2010. “Eu sou piloto oficial Honda e também vou ter uma equipe satélite Honda. Foi até engraçado, pois na semana que recebemos o convite para montar a equipe, eu e o meu pai estávamos conversando que quando eu já estivesse em final de carreira seria interessante ter uma equipe. E aí quando surgiu o convite, não pensamos duas vezes. A equipe possui uma estrutura excelente, na realidade os pilotos irão morar no meu Centro de Treinamento e irão utilizar a mesma estrutura que eu uso para dar cursos e treinar. Eles terão cinco pistas com irrigação, trator de esteira, trator agrícola, oficina completa, alojamento e também irão estar treinando todos os dias comigo. A equipe terá 3 pilotos, sendo Leonardo Lizzot na 150, Rafael Faria na MX2 e o Kurtt Rocha na MX1. Estou muito animado com essa nova face da minha carreira. Tenho certeza que com muito trabalho e a ajuda de Deus, teremos um ano de muito sucesso”, falou o paranaense.

ACIDENTE QUASE VITIMOU O PRESIDENTE DA FMT
Fiquei sabendo através do site Dirtrace do meu camarada Marlon Viana, que por causa de uma grande imprudência no trânsito, um acidente quase vitimou fatalmente Maurício da Silva Limeira, presidente da Federação de Motociclismo de Tocantins – FMT. Foi na sexta-feira passada, 19 de marca, às 21:00 horas, quando ele estava passando ao lado do Espaço Medico, próximo a ATM, quando veio um motorista imprudente e furou o sinal vermelho, sendo que o imprudente estava a mais ou menos 100 km/h., e pegou o carro do presidente em cheio na porta. O carro do presidente e do imprudente estão destruídos. Maurício disse que quebrou uma clavícula, luxou uma das pernas e quebrou uma costela. Maurício já recebeu alta e está na casa de seus pais na cidade de Fátima. Que o presidente da FMT tenha uma boa e rápida recuperação.

APRESENTAÇÃO DE FREESTYLE EM INDAIAL FOI UM SHOW
Sucesso total na apresentação da Equipe Pro Tork Freestyleshow na Tradicional Festa de Integração do Município de INDAIAL-SC (FIMI). O show foi realizado no Domingo dia 21/03/2010 as 16:00 horas no Parque Municipal Ribeirão das Pedras. O Palhaço Fumacinha abriu o show com sua motoca endiabrada, logo após entrou o trio Freestyle (Elton, Pablo e Allisson) mostrando muita técnica e arrojo nas manobras que entusiasmaram o Público presente na linda tarde ensolarada. A equipe esteve divulgando a festa e o esporte Freestyle ao vivo no Jornal do Almoço na RBS TV (Globo), junto com os Jornalistas Cláudio Holzer e Valter Ostermann, ao qual a RBS TV cobriu e transmitiu a reportagem do show nas notícias dos esportes no jornal do almoço de segunda feira. Maiores Detalhes: www.freestyleshow.com.br

NOVA MC GIRL NO MUNDOCROSS
Tem nova foto na seção MC Girl aqui do site Mundocross. Para quem gosta de ver além de motos, ver também mulheres bonitas, acesse a seção MC Girl e veja a novo foto, que colocamos a cada 15 dias para os milhares de leitores do Mundocross, o site da galera !!!

VALÉRIO NETO NÃO SERÁ MAIS O LOCUTOR DO BRASILEIRO DE MX
Falei com o locutor Valério Neto neste final de semana na abertura do Gaúcho de Motocross em Marau, no Rio Grande do Sul, e ele comentou que depois de várias temporadas narrando o Brasileiro de Motocross, deixará o campeonato oficial de MX nacional. Valério vai passar a ser o locutor da Superliga de Motocross, do Arenacross e da Copa Línea Fiat. O site Mundocross deseja muito boa sorte ao Valério e a Keyle, que além de ser a sua esposa, é a sua DJ.

CENTRO LITORAL DE MX SEGUIRÁ EM SANTA CRUZ DO SUL
A segunda etapa do Campeonato Centro Litoral de Motocross 2010 acontecerá dia 18 de abril, em Santa Cruz do Sul, na pista do parque de eventos da cidade gaúcha. Junto acontecerá o 5º Rodeio Criolo Estadual. A organização do Centro Litoral de MX está a cargo da Zanela Eventos, do Roberto Limberger e sua equipe.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora esta no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : No próximo domingo será realizada em Marau a etapa de abertura do Gaúcho de Motocross 2010, e a Enquete Mundocross faz a seguinte pergunta : Qual piloto que disputará o campeonato sairá de Marau vencedor na categoria MX2 ? Se você ainda não respondeu a nova Enquete Mundocross, vai ali ao lado e responda, pois é rapidinho e não custa nada !!!

DIRETOR DE MOTOCROSS DA FGM
Me perguntaram quem é o diretor de Motocross da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e por falha minha eu não informei isto aqui no Mundocross. Semanas atrás em conversa com Paulo Della Flora, novo presidente da FGM, ele me disse que não irá nomear nenhum nome para a diretoria de Motocross da Federação Gaúcha, sendo que ele mesmo vai assumir as responsabilidades do cargo. Paulo comentou que como ele é um amante do Motocross, ele mesmo quer cuidar diretamente desta diretoria.

PROGRAMA MUNDOCROSS NAS RÁDIOS PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência.
Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br
Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

PALAVRA DO ROGÉRIO DIBBERN DE LIMEIRA
Olá Jorge e Renato. Tudo certo ? Gostaria de agradecer pelo apoio que vocês tem dado divulgando os eventos que acontecem no interior de São Paulo. Sou piloto de enduro, conheço alguns organizadores e procuro divulgar e ajudar no que é possível para que o motociclismo cresça no nosso país. Tenho enviado a vocês algumas corridas que são organizadas por um amigo aqui da cidade de Limeira, e posso dizer que mesmo com o pouco tempo organizando competições, tem realizado corridas com muita responsabilidade, confiabilidade e uma grande aceitação por parte dos pilotos, com uma apuração rápida e confiável através de uma parceria inédita com a Totem com um sistema de apuração inédito no Enduro FIM. Sou apenas um piloto de enduro e amante do motociclismo e tento ajudar na divulgação de alguns eventos, por amor ao esporte, sem nenhum foco financeiro. Tenho acompanhado o cenário do motociclismo brasileiro e principalmente paulista, onde tem acontecido alguns fatos que deixam os pilotos muito apreensivos, e até mesmo desanimados, como por exemplo a atual situação da FPM e do Motocross paulista. É por tudo isso e muito mais que estamos tentando divulgar e organizar eventos pensando principalmente nos pilotos, o que não temos visto por parte de algumas pessoas que regem nosso esporte. Temos em Limeira uma equipe de enduro com quase 30 anos de fundação e temos lutado nos últimos meses para nos organizarmos melhor e voltarmos ao cenário estadual e nacional e assim unir forças com os demais pilotos e organizadores em prol do motociclismo nacional. Assim que estivermos com a casa em ordem passarei a vocês mais informações e, se for interessante para o Mundocross, podemos fazer uma matéria sobre nossa equipe, uma das mais antigas do motociclismo paulista. Equipe Coyote Racing – Limeira. Temos nosso site: www.coyoteracing.com.br (Estamos atualizando dados dos integrantes, mas já esta no ar). E-mail: coyoteraci[email protected] Estamos criando uma associação de pilotos Off-Road a partir dessa equipe, e a associação irá assumir o comando e estruturar a pista de motocross de Limeira (uma das melhores do Brasil) e também uma pista de Cross Country. Estamos negociando algumas melhorias com a Prefeitura de Limeira e se tudo correr bem, em breve teremos novidades para estruturarmos nosso espaço. Obrigado mais uma vez pelo apoio que vocês tem nos dado através do site Mundocross. É muito gratificante ver o que o Mundocross tem feito pelo motociclismo brasileiro.
Um abraço a todos vocês. E muito sucesso.
Até mais !! Rogério Dibbern (Beinha)

FRASE DA SEMANA
“Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.”

William Shakespeare

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Roberto Limberger
Rogério Dibbern
Pablo Ristow
Edu Appel
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly