Glen Helen fora do calendário do AMA Motocross

26 de março de 2010 - 19:00

A MX Sports Racing, empresa promotora do AMA Motocross, anunciou nesta quinta-feira, 25 de março, o cancelamento da segunda etapa do AMA Motocross 2010, programada para o dia 29 de maio na tradicional pista de Glen Helen, na Califórnia. O motivo segundo a MX Sports foram diferenças contratuais com o promotor do evento na pista da cidade de San Bernardino.

“Esta foi uma decisão difícil, mas nós simplesmente não tivemos condições de chegar a um acordo contratual com o promotor do evento”, disse Dave Coombs, vice-presidente da MX Sports. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por essa mudança”, completou Coombs, que também é o editor-chefe da Revista RacerX.

Como a MX Sports não tem intenção de preencher a data deixada no dia 29 de maio, foi incluída uma nova data ao calendário, programada para o dia 11 de setembro, que ainda não tem local definido, que passa a ser a última da temporada 2010 do AMA Motocross. E a segunda etapa agora passa a ser no dia 5 de junho em Wortham, no Texas. Confira abaixo o calendário atualizado para a temporada que abre em Hangtown no dia 22 de maio.

CALENDÁRIO DO AMA MOTOCROSS 2010

1ª Etapa – 22 de Maio – Hangtown – Sacramento (Califórnia)
2ª Etapa – 05 de Junho – Freestone – Wortham (Texas)
3ª Etapa – 12 de Junho – High Point – Mt. Morris (Pensilvânia)

4ª Etapa – 19 de Junho – Budds Creek – Budds Creek (Maryland)
5ª Etapa – 26 de Junho – Thunder Valley – Lakewood (Colorado)
6ª Etapa – 03 de Julho – Red Bud – Buchanan (Michigan)
7ª Etapa – 17 de Julho – Spring Creek – Millville (Minesotta)
8ª Etapa – 24 de Julho – Washougal – Washougal (Washington)
9ª Etapa – 14 de Agosto – Unadilla Valley – New Berlin (New York)

10ª Etapa – 28 de Agosto – MX 338 – Southwick (Massassuchets)
11ª Etapa – 04 de Setembro – Steel City – Delmont (Pensilvânia)
12ª Etapa – 11 de Setembro – Local a definir

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly