Desafio Internacional, um Motocross muy loco !!!

29 de março de 2010 - 4:00

Paraguai e Brasil presenciaram neste último final de semana, dias 27 e 28 de março, a segunda edição do Motocross Internacional, realizado na fronteira dos dois países. Nico Rocha, Carlos Eduardo Franco Mendes e Adrián Cantero, pilotos da Pro Tork Racing Team, representaram a equipe no evento, que foi realizado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, na divisa com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, agitando a fronteira entre os dois países.

As corridas foram disputadas no American MX Park, pista que fica bem na divisa entre o Brasil e o Paraguai, e que tem uma ótima infraestrutura para realização de provas de Motocross. O Desafio Internacional de Motocross valeu como segunda etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010 e vários pilotos de renome compareceram para deixar o evento bem interessante. E pela pista ficar na divisa entre o Brasil e o Paraguai, em uma só corrida os pilotos andavam praticamente em dois países simultaneamente, tornando muito louca esta competição.

O paranaense Nico foi mais uma vez o melhor na categoria MX3. O piloto, que já havia vencido a prova em 2009, largou na frente e não deu chance de ultrapassagem aos adversários, comemorando a vitória no alto do pódio. Willian Guimarães, que também é patrocinado pela Pro Tork, cruzou a linha de chegada logo atrás.

“Estou muito feliz por ter conquistado este resultado, como o evento é válido pelo Campeonato Paraguaio de Motocross, consegui somar mais pontos na classificação e sigo na liderança. Quero manter o título conquistado em 2009 para minha equipe e acho que estou no caminho certo”, comentou Nico.

Na categoria MX2 o sul-matogrossense Carlos Eduardo (foto) chegou a liderar boa parte da corrida, mas não conseguiu manter o desempenho e acabou sendo ultrapassado por Thales Vilardi, encerrando em segundo lugar. O atleta ainda repetiu o resultado na MX1, categoria na qual o atual campeão paraguaio de MX, Adrián, ficou com a terceira colocação, enquanto que o vencedor foi o paulista Thales Vilardi que em 2010 irá competir pela KTM.

A terceira etapa do Paraguaio de Motocross 2010 será no dia 25 de abril em Encarnación. Veja abaixo os resultados das principais categorias disputadas.

RESULTADOS DO DESAFIO INTERNACIONAL DE MX 2010

CATEGORIA MX3

1°) Nico Rocha
2°) Willian Guimarães

3°) Asahi Ynariara
4°) Léo Lopes
5°) Maurício Arruda

CATEGORIA MX2

1°) Thales Vilardi
2°) Carlos Eduardo Franco Mendes
3°) Daniel Fretes
4°) Kaian Teixeira
5°) Marcos Roberto Moraes

CATEGORIA MX1

1°) Thales Vilardi
2°) Carlos Eduardo Franco Mendes
3°) Adrián Cantero
4°) Kaian Teixeira
5°) Carlos Vasquez

Redação Mundocross
Texto Divulgação
Foto by Maurício Arruda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Alex Moraes disse:

Aniversário do Nico Rocha 03/11 Londrina/PR.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly