Brunna Bartz, a revelação do Motocross Feminino

Por Carol Lipp Flores | Foto por Divulgação | 30 de março de 2010 - 9:00

Saltos arrojados, total segurança, e intimidade com sua moto, uma motocicleta especial para Motocross de 250 cilindradas quatro tempos, assim Brunna Bartz conquistou o segundo lugar na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross Júnior na categoria Feminina, perdendo apenas para a já consagrada piloto Mariana Balbi.

Nesse esporte, onde a maioria dos praticantes são homens, essa menina de apenas 13 anos mostrou que esse sexo de frágil, não tem nada !! Praticando o Motocross (MX) há 8 anos, esporte que lhe foi apresentado por seu tio Bodo Bartz, também piloto, Brunna ainda não conquistou nenhum título, mas para a temporada 2010 ela tem como meta conquistar o Campeonato Brasileiro e o Paranaense de Motocross.

Para isso, a mais jovem piloto da categoria Feminina no Brasileiro de Motocross, treina duas vezes por semana e também nos fins de semana quando não tem corrida. Ela recebe total incentivo da família e de seus apoiadores, a Aggi Motos e tênis Freeday.

Com o sonho de competir lá fora no campeonato Americano de Motocross Feminino (Womens Motocross) WMX, Brunna vem conquistando o público dentro e fora das pistas, pelo seu talento, carisma e simpatia.

Pelo visto o Motocross Brasileiro esse ano promete, pois além do surgimento da categoria Feminina, temos esse novo talento, Brunna Bartz, vinda da cidade de Faxinal, interior do Paraná, e que promete proporcionar um lindo espetáculo e grandes emoções para os apaixonados por Motocross !!

Perfil de Brunna Bartz

Nascida em 17 de novembro de 1996, Brunna sempre teve o sonho de ser agrônoma, e espera alcançá-lo algum dia. Estudante da 8ª série do ensino fundamental, quando não está nas pistas gosta de jogar vôlei e de navegar pela internet.

Sua comida preferida é arroz, feijão e bife acebolado, e sua bebida é suco de laranja. Ela gosta de ouvir música Gospel e Sertanejo Universitário. Seu tipo de filme preferido é comédia romântica.

Seus pilotos preferidos no Motocross nacional são o paranaense Leandro ‘Nando’ Silva e o catarinense João ‘Marronzinho’ e seus pilotos preferidos no Motocross internacional são o australiano Chad Reed e o americano Ryan Villopoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Rafaela Videira disse:

Paarabéns , isso é um esporte de muita garra e coragem , o meu sonho é praticar MX , mas não tenho muita oportunidade , pois meus pais não me apoiam muito , e não trabalho pq sou muito nova , por isso não posso comprar um moto … Mas tenho muita fé , que um dia eu ainda posso estar junto com vocês mulheres aii , mostrando para os homens que as mulheres tbm podem !!! =DD , se puder me responder me add ai ! beijoos ;*
msn: [email protected]
face : Rafaela Videira

wellington disse:

parabens voce anda muito….adiciona no msn pra tira umas duvida,[email protected]………bjossss..

Jessica Ribeiro disse:

Eu amo moto cross vc anda muito parabéns queria andar metade do

eu praticipo de corridas pequenas so aqui mesmo na minha região PI poxa vc anda muito queria saber fazer metade do q vc faz parabéns.! sou sua fã vc tem muita habilidade bjim…

tbm adoro motocross sou apaixonada de coraçao,admiro muito vc brunna bartz pela sua coragem e habilidade sobre as duas rodas,uns dos meus maiores sonhos é poder viver essa adrenalina e ser reconhecida pelo brasil enteiro…sou louca,louca por moto.bjo

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly