Capixaba Hoffmann venceu o Enduro do Tomate no Rio

30 de março de 2010 - 10:00

Líder do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade de 2010, após a vitória na primeira etapa, no Rio Grande do Sul, o capixaba Sandro Hoffmann mostrou mais uma vez que está em grande fase este ano. Radicado atualmente em Juiz de Fora. Minas Gerais, Hoffmann venceu os dois dias do III Enduro do Tomate, competição disputada em Paty do Alferes, Rio de Janeiro, válida pelas duas primeiras etapas do Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade do Rio de Janeiro e pela 3ª e 4ª etapas da Copa Sudeste, a qual ele lidera com 100 pontos na classificação geral da categoria Master.

”Estou muito satisfeito com o resultado e feliz por poder participar de um evento tão grandioso como o Enduro do Tomate. As trilhas estavam perfeitas. No primeiro dia fizemos uma prova em linha, passando pela trilha 63, por onde já passou o Enduro da Independência, e aquela subida de pedra em cotovelos começou a decidir o resultado”, afirmou Sandro, após a premiação. “O segundo dia foi pura navegação. Havia muitos laços e quem não estivesse atento à planilha certamente não iria se dar bem. Felizmente tive um bom desempenho e saio daqui muito satisfeito”, completou Sandro.

O segundo colocado na categoria Master foi o capixaba Jomar Grecco, com o André Montechiari, de Nova Friburgo/RJ, em terceiro. Evaldo Nespoli, de Niterói/RJ, foi o quarto, e o paulista Eduardo Shiga, campeão paulista em 2008, completou o pódio na quinta colocação.

”Já disputei provas do Campeonato Brasileiro por todo o país e nunca vi algo tão completo para os pilotos como o Adriano e o Eduardo (diretores de prova) fizeram aqui”, declarou Sandro. “Desde o coffee-break na entrega de material, passando pelo jantar no sábado, o churrasco de domingo, a camisa do evento numerada e personalizada com nome nas costas, enfim… foram coisas de surpreender o piloto. Foi tudo perfeito”, ressaltou Hoffmann.

Na categoria Senior a vitória foi do capixaba pablo Guidi, seguido por João Pedro Visconti, de Juiz de Fora/MG, e por Breno Felner, de Linhares/ES. Na Júnior a vitória foi de Claudio Ferreira Jr, de Juiz de Fora/MG, com Filipe Fernandes, em segundo, e Luiz Klein, de Domingos Martins/ES, em terceiro.

”Mais do que uma prova de enduro, nós preparamos um grande evento, para ficar guardado na memória dos pilotos que estiveram presentes”, declarou o diretor de prova Adriano Winckler.
José Alexandre Tommaso, ex-tricampeão carioca de enduro na categoria Master, venceu a prova na categoria Over40, enquanto Sergio Simões Xavier, de Volta Redonda/RJ, venceu na Over50. Nas duplas deu Fabio Lasa e Abel Gomes, enquanto na Novato Saule Bernardi foi o vencedor.

Com mais de 150 pilotos presentes, o III Enduro do Tomate fez a entrega de 58 troféus e 24 medalhas nas mais diversas categorias. Além das tradicionais Master, Senior, Over40, Junior, Novato e Duplas, receberam troféus também os pilotos das categorias Over50, Equipe, e as cinco do Extreme Test: A (Master/Senior), B (Over/Junior), C (Novato), D (Dupla) e E (Turismo).

”Pelo que ouvi de cada um dos pilotos, tenho certeza de que todos saíram daqui bastante satisfeitos”, ressaltou Eduardo Matias, diretor de prova e também diretor de Enduro de Regularidade da Femerj.

No domingo, enquanto aguardavam o resultado, os pilotos participaram de um farto churrasco oferecido pela organização, com direito a sorteio de mais de 100 brindes, entre dezenas de litros de óleo oferecidos pela Mobil, camisas Fox e roupas de trilha Shift oferecidas pela ASW (Silva Mattos), e peças Corona Racing, fabricante dos road books Corona.

O Enduro do Tomate 2010 foi uma realização de WNK Comunicação e Bella Copy, com total apoio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes/RJ. Também apoiadores Mobil, ASW, Pontal Motos Honda, Totem, Corona Racing, Motoraid, Pro-Moto e Dupódium. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), com ajuda da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Enduro do Estado do Rio de Janeiro acontecerá no dia 18 de abril, na cidade de Silva Jardim.

RESULTADO DO ENDURO DO TOMATE 2010

CATEGORIA MASTER

1º – Sandro Hoffmann – Juiz de Fora/MG – 50 pontos
2º – Jomar Grecco – Pedra Azul/ES – 44
3º – Andre Montechiari – Nova Friburgo/RJ – 36
4º – Evaldo Nespoli – Niteroi/RJ – 34
5º – Eduardo Shiga – Suzano/SP – 32 pontos

CATEGORIA SÊNIOR

1º – Pablo Gaburro Guidi – Vargem Alta/ES – 40 pontos
2º – João Pedro Visconti – Juiz de Fora/MG – 39
3º – Breno Pavesi Felner – Linhares/ES – 37
4º – Filipe Pires Menezes – Cordeiro/RJ – 36
5º – Felipe Rogerio Carleto – Cachoeiro de Itapemirim/ES – 36 pontos

CATEGORIA JÚNIOR

1º – Claudio Ferreira Jr – Juiz de Fora/MG – 47 pontos
2º – Felipe Fernandes – Linhares/ES – 47
3º – Luiz Pedro Klein – Domingos Martins/ES – 38
4º – Antonio Carlos Polli – Cariacica/ES – 31
5º – Fabio Vieira da Silva – Macaé/RJ – 28 pontos

CATEGORIA OVER 40

1º – Jose Alexandre Tomaso – Volta Redonda/RJ – 45 pontos
2º – Jose Augusto M. Villar – Volta Redonda/RJ – 42
3º – Wagner Ricardo – 40
4º – Deomar Luiz Klein – Domingos Martins/ES – 40
5º – Claudio Luiz Mauro de Queiroz – Vila Velha/ES – 32 pontos

CATEGORIA OVER 50
1º – Sergio Simoes Xavier – Volta Redonda/RJ – 44 pontos
2º – Mario Maia Penna – Rio de Janeiro/RJ – 43
3º – Elodir do Livramento Freitas – MIguel Pereira/RJ – 43
4º – Wilson Jorge – 35
5º – Raimundo Drumond – Volta Redonda/RJ – 31 pontos

CATEGORIA DUPLAS

1º – Abel Gomes e Fabio Lasa – Magé/RJ – 47 pontos
2º – Jose Silveira e Diogo Torturela – Piraí/RJ – 45
3º – Olavo Pereira e Marcus Rizzo – Rio de Janeiro/RJ – 36
4º – Mauro Abdala e Marcio Lofiego – Rio de Janeiro/RJ – 33
5º – João Pedro Fabriani e Luiz Claudio – R. Janeiro/RJ – 32 pontos


CATEGORIA NOVATO

1º – Saule Luciano Bernardi – Campo dos Goytacazes/RJ – 43 pontos
2º – Gil Martineli – Nanuque/MG – 39
3º – Diogo Quintino – Santos Dumont/MG – 33
4º – Caetano Cartolano Neto – Lorena/SP – 30
5º – Lincoln Moreira Carreiro – Paulo de Frontim/RJ – 29 pontos

Redação Mundocross
Texto by Adriano Winckler
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly