Expectativa é ótima para o Brasileiro de Motocross 2010

30 de março de 2010 - 11:00

A cada dia que passa a expectativa é maior. A espera para a estréia do Campeonato Brasileiro de Motocross está mexendo com os nervos dos amantes do esporte. Os fãs não vêem a hora de torcer pelos melhores pilotos da modalidade na etapa de abertura, que será realizada nos dias 10 e 11 abril, na cidade de Siqueira Campos, Paraná.

A primeira etapa será disputada no Centro de Treinamento da Pro Tork, maior fabricante de motopeças da América Latina e patrocinadora oficial do evento. A presença de pilotos de renome internacional, como o mineiro Jorge Balbi Jr., o venezuelano Humberto Martin, o costa-riquenho Roberto Castro e o norte-americano Scott Simon, já está confirmada. Todos juntos no gate de largada, ao lado dos melhores atletas do Brasil.

Com a maior premiação oferecida por competições da modalidade no país nesta temporada, o Campeonato Brasileiro de Motocross promete reunir centenas de pilotos nas suas oito etapas. Serão R$42 mil distribuídos em cada uma delas, totalizando R$336 mil nas oito etapas. Além de Siqueira Campos, a competição passará por outros municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo.

A estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, nos moldes do mundial de MX, é outro atraente para equipes, jornalistas e público em geral. Sala de imprensa climatizada com internet para os profissionais, área vip, bolsões no meio da pista para aproximar ainda mais os torcedores de seus ídolos são alguns dos diferenciais.

ENTRADA FRANCA E SHOWS DE FREESTYLE

Em Siqueira Campos, além de ver as disputas, o público terá ainda a oportunidade de assistir diversas atrações radicais, como o show do tetra-campeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Gilmar “Joaninha” Flores. Joaninha promete agitar o evento com manobras diferenciadas, dentre elas, as mais novas variações do backflip. Outro espetáculo fica por conta do show de acrobacias aéreas no intervalo das provas. Detalhe : a entrada é franca !!

Com ampla divulgação, a etapa de abertura deve bater também todos os recordes de público. Mais de 50 anúncios da Pro Tork nas principais revistas do segmento do país no mês de abril contam com rodapé divulgando o evento. Veiculação em todas as rádios da região e mais de 60 VTs em emissoras de televisão complementam os investimentos de mídia.

BRASILEIRO DE MOTOCROSS NA TV

Por falar em TV, o Campeonato Brasileiro de Motocross terá ainda um programa de televisão. Os fãs que não puderem estar presentes nas etapas, poderão acompanhar as corridas no conforto de casa, assistindo os melhores momentos na sexta-feira seguinte a cada etapa através da ESPN Brasil.

“A Pro Tork, ao lado da CBM, Rinaldi e demais patrocinadores, quer organizar o melhor campeonato de todos os tempos e para isso não está medindo esforços. A competição promete, os pilotos terão a oportunidade de evoluir muito tecnicamente pelo nível das pistas e até financeiramente pela exposição das marcas de seus patrocinadores e pelas novas premiações. Tenho certeza que todos irão se surpreender e aplaudir de pé a temporada 2010”, afirmou o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO PRO TORK DE MOTOCROSS 2010

1ª Etapa – Dia 11 de Abril – Siqueira Campos – Paraná
2ª Etapa – Dia 25 de Abril – Carlos Barbosa – Rio Grande do Sul

3ª Etapa – Dia 16 de Maio – Canelinha – Santa Catarina
4ª Etapa – Dia 27 de Junho – Foz do Iguaçu – Paraná
5ª Etapa – Dia 18 de Julho – Cachoeiro – Espírito Santo (a confirmar)
6ª Etapa – Dia 1º de Agosto – Ouro Preto do Oeste – Rondônia
7ª Etapa – Dia 19 de Setembro – Nova Friburgo – Rio de Janeiro
8ª Etapa – Dia 10 de Outubro – São Paulo – São Paulo

Assista o vídeo de divulgação da etapa de abertura através do link: http://www.youtube.com/watch?v=dI8OZ4Nb_z0

Redação Mundocross
Texto by Daniela Burgonovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly