Chuva está perseguindo o Centro Serra de Motocross

31 de março de 2010 - 12:00

No final de semana que passou, duzentos e três pilotos juntaram seus equipamentos e partiram rumo a Capitão, na região norte do Rio Grande do Sul, para a segunda etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross 2010. E os pilotos encontraram no local da prova uma pista de tirar o fôlego, com 1.700 metros de extensão com subidas, descidas e morros, com matas ao redor, uma estrutura ótima com muitos banheiros, luz, água, box iluminado e muito mais.

A prova foi uma das melhores já vista pelo público presente, que aliás era muito grande, com cerca de 3.500 pessoas se fazendo presentes. A prova foi cheia de emoção e adrenalina, com pegas eletrizantes em todas as baterias que foram disputadas, mas ao chegar na categoria MX2, uma forte chuva caiu sobre a cidade de Capitão, fazendo com que a empresa promotora do evento, esperasse até que a chuva desse uma trégua, como aconteceu no início de março na etapa de abertura do Campeonato em Ivoti.

CATEGORIAS ADIADAS PARA PRÓXIMA ETAPA

Porém, como a pista era situada entre morros, subidas e descida, a promotora do campeonato decidiu em encerrar a etapa, deste domingo, 28 de março, e fazer as baterias restantes na próxima etapa do Campeonato em Arvorezinha, no dia 18 de abril.

A decisão foi tomada perante uma reunião com os pilotos e a organização, para garantir a segurança e a integridade física de cada um, pois naquele momento a pista estava muito perigosa. A próxima etapa já esta marcada para a cidade de Arvorezinha, na linha Gramado, nos dias 17 e 18 de abril.

ORGANIZAÇÃO E SUPERVISÃO

O Campeonato Centro Serra de Motocross 2010 é supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo, e tem a realização da André Produções e Eventos, e Fiel Promoções. A segunda etapa contou com o apoio da Prefeitura de Capitão, das suas Secretarias e do Moto Clube Tricap.

Para saber mais sobre os campeonatos realizados pela André Produções e Eventos, e pela Fiel Promoções, acesse o site www.fielpromocoes.com.br

Qualquer dúvida entre em contato com a organização pelos e-mails [email protected] ou [email protected] ou pelos fones (51) 3751-3809 ou (51) 9995-4342.

Redação Mundocross
Texto by Guilherme da Costa
Foto Arquivo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly