Será que Reed voltará ao AMA Supercross em Houston ?

31 de março de 2010 - 14:00

A volta de Chad Reed para a disputa do AMA Supercross já está virando uma novela mexicana !!! A previsão era dele ter voltado em Daytona, mas até a etapa de Jacksonville no sábado passado ele ainda não havia alinhado no gate para as disputas das Heats, e muito menos, é claro, dos Main Events. Em Daytona ele fez os treinos livres e cronometrados, fazendo o melhor tempo. Mas ele não correu porque teve uma leve lesão num dos treinos.

Mas os rumores dão conta que a equipe oficial Monster / Kawasaki está segurando o retorno de Reed, pois ele poderia prejudicar seu companheiro de equipe Ryan Villopoto. É que Villopoto está em segundo lugar no campeonato, 21 pontos atrás do líder Ryan Dungey, piloto da equipe oficial Rockstar / Makita / Suzuki, e vencendo as cinco etapas restantes Villo irá tirar três pontos de diferença em cada etapa, caso Dungey chegue em segundo nas cinco etapas, e ainda assim Ryan Villopoto terá que torcer por um tropeço do piloto da Suzuki.

Mas se Chad Reed voltar, vai retornar vencendo, e aí Villopoto chegaria em segundo e tiraria somente dois pontos em cada etapa em relação a Ryan Dungey, caso o piloto da Suzuki chegasse em terceiro. Mas por outro lado, Reed poderia voltar, deixando seu companheiro de equipe em primeiro, chegando em segundo, e aí Villopoto tiraria cinco pontos de diferença em cada etapa se o líder Dungey chegasse em terceiro nas etapas restantes. Se isto acontecer, os 21 pontos que Villopoto tem de desvantagem, se transformariam em 4 de vantagem.

Mas como corridas são corrida, tudo pode acontecer. E um outro fator lá nos Estados Unidos é que as coisas são levadas com muita seriedade, pois uma estratégia destas, igual a que a Ferrari usou nos tempos de Schumacher e Barrichello, podem fazer com que a marca seja mal vista pelos fãs e consumidores dos produtos dos patrocinadores. Na imagem podemos ver a moto de Reed coberta, no box da Kawasaki em Jacksonville no último sábado.

Por isto, vamos ter que esperar a etapa de Houston, no Texas, no dia 10 de abril, para ver ser Reed volta ao AMA Supercross, ou continua de fora para não atrapalhar seu companheiro de equipe !!!

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by GuyB

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly