Adiada a etapa gaúcha do Brasileiro de Velocross

Foto por Divulgação | 01 de abril de 2010 - 18:00

Com o objetivo de disponibilizar mais tempo hábil, garantindo assim o alto nível dos eventos nacionais organizados no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, anunciou nesta quinta-feira a mudança da data da etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010, passando dos dias 17 e 18 de abril, quando seria a segunda etapa, para os dias 3 e 4 de julho, sendo agora a quarta etapa da competição.

A mudança foi uma solicitação do presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, devido à sequência de eventos nacionais em seu estado, que nos dois primeiros fins de semana de março recebeu etapas dos Brasileiros de Enduro FIM e também de Enduro de Regularidade, além de ser palco, no dia 25 de abril, da segunda etapa do Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha.

“Não quero fazer nada mal-feito. Conversei com o Alexandre (Caravana, presidente da CBM) e com os membros da comissão de Velocross, e expliquei que o objetivo da Federação Gaúcha é priorizar eventos de qualidade, mas por este acúmulo de eventos nacionais no Rio Grande do Sul neste início de temporada, juntamente com o comprometimento das equipes técnicas no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa, decidimos em conjunto alterar a data da etapa do Velocross”, disse Della Flora.

Com a mudança da etapa gaúcha, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será nos dias 22 e 23 de maio, em Maricá, no Rio de Janeiro. A etapa de Tocantins, que seria a quarta, passa a ser a terceira, nos dias 12 e 13 de junho. As datas das etapas de Goiás e Mato Grosso do Sul também seguem inalteradas.

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE VELOCROSS 2010

1ª Etapa – Dia 14 de Março – Rio Negro – Paraná
2ª Etapa – Dia 23 de Maio – Maricá – Rio de Janeiro
3ª Etapa – Dia 13 de Junho – Cidade a definir – Tocantins
4ª Etapa – Dia 4 de Julho – Cidade a definir – Rio Grande do Sul
5ª Etapa – Dia 24 de Julho – Cidade a definir – Goiás
6ª Etapa – Dia 26 de Setembro – Cidade a definir – Mato Grosso do Sul

Texto : Adriano Winckler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly