Resultado da Enquete Mundocross

03 de abril de 2010 - 23:00

Vamos recapitular o resultado da Enquete Mundocross que estava no ar do dia 21 até o dia 29 de março, ficando para votação durante nove dias. A Enquete teve a seguinte pergunta : Na sua opinião a Honda deve ou não deve liberar seus pilotos oficiais e também das suas equipes satélites para eles correrem nos Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 ? E por ser um assunto que está causando polêmica, vamos refletir mais sobre isto.

As opções de resposta da Enquete eram, deve liberar, não deve liberar, e tanto faz. A opção mais votada foi a de que a Honda deve sim liberar seus pilotos para eles participarem das etapas do Brasileiro de Motocross em 2010. O resultado foi quase unânime, ficando as outras duas opções juntas com pouco mais de 20% dos votos computados.

Este resultado reflete o que o site Mundocross já havia percebido em mensagens recebidas de seus leitores, e significa que os fãs do Motocross querem ter campeonatos mais disputados que nas temporadas anteriores. Pois com a volta de Jorge Balbi Jr. e a vinda de pilotos estrangeiros para o Motocross brasileiro, nada mais frustrante para os amantes do Motocross deles serem tolhidos da oportunidade de assistirem as disputas com os melhores pilotos de MX da atualidade.

Mas enquanto que esta Enquete estava no ar, na quinta-feira retrasada, dia 26 de março, a Honda apresentou em Indaiatuba a sua equipe para a temporada 2010. E durante a apresentação foi dito e divulgado para a imprensa, que os pilotos oficiais e das equipes satélites. disputarão somente o Arena Cross e a Superliga de Motocross.

Uma palavra resume a decisão da Honda : Lamentável.

Quando as pessoas que vivem intensamente o Motocross acreditavam que 2010 seria um ano de crescimento do MX brasileiro, uma decisão destas pode estar colocando todo um trabalho de anos pelo ralo. Depois do Brasil receber novamente uma etapa do Mundial de MX em 2009, e das pessoas acreditarem que agora sim, o MX brasileiro iria entrar num vôo de crescimento sem volta, a Honda decidiu rachar o Motocross no Brasil !!!

É triste a decisão de uma fábrica que já fez tanto pelo Motocross brasileiro, e que em 2010 teve a grande iniciativa de criar as equipes satélites, ação muito usada nos Estados Unidos. E o pior de tudo é que muitos fãs do Motocross estão se manifestando, através de E-mails e pelo Orkut, contra a fábrica, comentando que criando a Superliga de Motocross, a Honda estará criando um campeonato monomarca, feito para seus pilotos serem os campeões !!!

E quanto a questão monomarca, em 2009 já se viu que este é um péssimo caminho a tomar, pois a ação a Pirelli em proibir os pilotos de usarem qualquer outra marca de pneu no Campeonato Brasileiro de Motocross foi repudiada por quase a totalidade dos pilotos, exceto os patrocinados pela marca. Em um ano que o Motocross no Brasil tinha tudo para continuar evoluindo, uma atitude destas pode colocar tudo a perder. Rezemos para que o Motocross brasileiro não sofra com esta decisão !!!

RESULTADO DA ENQUETE MUNDOCROSS

Deve liberar – 78,97%
Não deve liberar – 11,25%
Tanto faz – 9,78%

PARTICIPE DA NOVA ENQUETE

Está no ar nesta semana a nova Enquete Mundocross, que faz a seguinte pergunta : Você é a favor ou contra a vinda de pilotos estrangeiros para disputarem os campeonatos de Motocross no Brasil ?

Participe dando seu voto. Valeu !!!

Enquete Mundocross – Oferecimento Impacto Motos

Redação Mundocross

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly