Vem aí o Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross

06 de abril de 2010 - 12:00

Faltam poucos dias para a aguardada abertura do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. A maior fábrica de motopeças da América Latina sedia a etapa de abertura, que será realizada neste fim de semana, dias 10 e 11 de abril, no Centro de Treinamento Pro Tork, na cidade de Siqueira Campos, Paraná. Com grandes equipes confirmadas e entrada franca, o evento promete ser o melhor dos últimos tempos.

A pista, de altíssimo nível técnico, deve render disputas eletrizantes em todas as categorias. Na principal delas, a MX1, feras como o mineiro Jorge Balbi, o costa-riquenho Roberto Castro e o norte-americano Scott Simon estarão juntos no gate de largada com o mesmo objetivo: iniciar o ano no alto do pódio. Conquistar a taça e a maior premiação do ano oferecida por competições da modalidade no país será tarefa das mais difíceis com tantos nomes de peso.

“Estou muito ansioso por voltar a correr no Brasil e tenho certeza que a temporada será muito competitiva. Conquistar um bom resultado em Siqueira Campos é um desafio pessoal pra mim, já que em 2008 sofri um sério acidente lá, que me tirou das pistas por seis meses. Felizmente isso foi superado com muita dedicação e espero atingir minha meta”, afirmou Scott.

Nesta primeira etapa, o público contará com diversas atrações radicais que devem agitar ainda mais o evento. O tetra-campeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Gilmar “Joaninha” Flores, prepara um verdadeiro espetáculo para a ocasião, sendo que as mais novas variações de backflip integram seu repertório. A programação traz também apresentações de acrobacias aéreas no intervalo das provas. Com tudo isso, emoção e adrenalina estão garantidas.

Para quem não puder acompanhar de perto o Pro Tork Brasileiro de Motocross, a Confederação Brasileira de Motociclismo irá disponibilizar a narração ao vivo das corridas através do seu site, que é www.cbm.esp.br. Além disso, os melhores momentos de todas as categorias serão transmitidos em um programa especial de TV, pelos canais ESPN, uma semana após a realização da etapa.

SERVIÇO DO EVENTO

O quê : 1ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010
Treinos : Sábado – 10 de abril
Corridas : Domingo – 11 de abril
Local : Centro de Treinamento Pro Tork
Cidade : Siqueira Campos
Estado : Paraná
Valor do Ingresso : Gratuito

Redação Mundocross
Texto by Edu Appel Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly