Honda liberou pilotos para correrem o Brasileiro de MX

07 de abril de 2010 - 16:00

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 começará neste final de semana. Será o início de mais uma temporada do melhor campeonato de Motocross da América do Sul. Esta definição nada mais é que uma constatação do atual estágio do MX no Brasil. Serão oito etapas, começando no Paraná, passando pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rondônia, Rio de Janeiro e São Paulo.

E junto com a abertura do Brasileiro de Motocross 2010, vem a melhor notícia do ano até o momento : a CBM, através de seu presidente Alexandre Caravana, informou que os pilotos das equipes Honda estão liberados pela fábrica japonesa para correrem o campeonato. A informação é extra-oficial, tanto por parte da CBM, como por parte da Honda, fato que deverá ser comunicado oficialmente para a imprensa.

Com certeza esta é uma ótima notícia para o Motocross (MX) brasileiro. Depois de um grande período de boatos e incertezas em relação a participação dos pilotos da Honda no Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, os pilotos foram finalmente liberados pela fábrica japonesa para participarem deste que tem tudo para ser um campeonato que vai ajudar, e muito, na evolução do MX no Brasil.

Com a criação da Superliga de MX, um conflito está no ar e isto indica que quem perderá serão o esporte, os atletas, as empresas patrocinadoras, as empresas apoiadoras e o público, independente de qual campeonato Nacional que se possa referir. Por isto, este é o momento das pessoas responsáveis pelas entidades, patrocinadores e pilotos sentarem numa mesa redonda e chegarem num acordo.

Voltando as boas noticias, a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2010, que será neste final de semana, dias 10 e 11 de abril, em Siqueira Campos, no Paraná, já tem 300 pilotos inscritos, e terá grandes atrativos, como por exemplo a estrutura usada no Mundial de MX em Canelinha, um carro zero bala ao vencedor da categoria MX1 e a presença de grandes pilotos, inclusive integrantes (foto) das equipes Honda.

Parabéns as pessoas da Honda que avaliaram melhor a atitude, e voltaram atrás na decisão, pois ações como está mostra que acreditam no esporte. Parabéns a CBM por fazer do nosso MX o melhor da América do Sul. Parabéns a imprensa pelo trabalho incansável para cobrir os eventos. E parabéns aos mais 500 pilotos que são esperados na abertura do Campeonato Brasileiro de MX neste final de semana.

A pista, a sala de cronometragem e a estrutura geral já estão prontas para receber os pilotos, as equipes, patrocinadores e a imprensa, e no domingo será a vez do público se fazer presente para assistir mais uma grande corrida de MX. E para encerrar, arrisco dizer que para o Brasil estar entre os Top Five dos melhores campeonatos nacionais do mundo, falta pouco, pois com certeza podemos dizer, sim, que temos MX de ótimo nível no Brasil !!

Vai começar o Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 !!!

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by Luiz Pires

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly