Vai começar tudo de novo !!!

13 de abril de 2010 - 19:00

Quem fala muito essa frase no mundo do motociclismo de Rondônia, é o locutor oficial da Federação de Motociclismo – FMR, Itamar Dalosto. Mas nenhuma outra se encaixaria melhor neste momento, na semana da largada para a temporada 2010 de Velocross, que acontecerá em Rolim de Moura no próximo sábado, com os treinos livres na parte da tarde, e o warm-up – treinos obrigatórios, no domingo pela manhã, e a grande largada à partir das 13 horas da tarde, quando certamenteo locutor Itamar Dalosto gritará ao microfone : ‘Vai começar tudo de novo’.

A etapa final do Rondoniense de Velocross 2009 também foi em Rolim de Moura, no mês de novembro, e naquela ocasião muita chuva caiu na cidade, e quase o evento vai, literalmente, por água abaixo. Mas tudo transcorreu da melhor forma possível e a festa foi bonita, da mesma forma que deverá acontecer neste próximo final de semana.

Para este ano a expectativa é grande, já que tudo indica que a primeira etapa será debaixo de sol escaldante, em pista reformada por um dos maiores nomes do Brasil na construção de pistas, Sebastião Gouveia, o Tião, contratado pela FMR para construir, pelo menos, 20 pistas em Rondônia na temporada 2010.

E falar em Velocross em Rolim de Moura, sem falar da família Chagas, é praticamente impossível, já que os três pilotos da família ‘paparam’ nada menos que quatro, isso mesmo, quatro motos no ano passado. Cândido Chagas (#93), por exemplo, foi Campeão no Velocross e no Motocross pela categoria 230. João Chagas (#39) foi Campeão pela Força Livre, e Mateus Chagas (#40) Campeão pela Intermediária (150).

Pelo que sei Cândido Chagas, que mora em Rolim de Moura, virá com um carro totalmente envelopado com as melhores fotos da temporada 2009, até porque, eu mesmo repassei as fotos para ele, claro, em nome da FMR que receberá os devidos créditos em seu veículo. As fotos foram selecionadas da etapa final do Velocross em Rolim de Moura, e da final do Motocross em Cacoal.

Evandro Bucioli (#27), que também é de Rolim, patrocinado pelo lubrificante Menzelub, correrá de com moto importada no Motocross, mas garantiu que já arrumou uma moto emprestada para participar da etapa de abertura do Velocross no próximo fim de semana.
Mas além desses nomes também estarão presentes Felipe Carvalho, que demonstrou muita competência no ano passado, sendo uma das grandes revelações, além de Ozias Vieira, Neemias Ferreira, Josiel Batista, Joelson Gonçalves, Ronivagner Ramos, dentre outros.

A ‘festa do Velocross’ promete receber a presença de um grande público, já que o organizador Adriano Bombeiro, com o apoio do prefeito Tião Serraia, está preparando o terreno para receber o circo do Velocross, este ano com estrutura diferenciada. Também apóiam a etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010 o Governo do Estado de Rondônia, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp e o deputado federal Natan Donadon.

Redação Mundocross
Texto by Arnaldo Martins
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly