Zanol estreou no Mundial de Enduro 2010 na Espanha

13 de abril de 2010 - 18:00

O mineiro Felipe Zanol, piloto patrocinado pela Rinaldi, disputou no último final de semana, dias 10 e 11 de abril, da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Enduro 2010. No evento, realizado na cidade de Valverde del Camino, na região espanhola de Huelva, o brasileiro sofreu um pouco com a falta de ritmo, devido ao longo período sem corridas na Europa, e terminou a prova da categoria Enduro3 com a 15ª colocação.

Foram quase oito horas de corrida, divididas em três voltas de 56 km. Cada uma delas contou com cinco especiais, somando ao final de cada dia mais de uma hora e vinte minutos de tempos cronometrados. Considerada uma das mais difíceis dos últimos anos, a etapa contou com trilhas bem técnicas e difíceis.

“No sábado não me encaixei na moto, mesmo sendo um modelo idêntico ao que uso no Brasil. O motor e as suspensões tinham uma configuração diferente e demorei um pouco a me acostumar. No domingo já me sentia melhor e consegui melhorar os tempos na última volta, evoluindo ao longo do dia, mas um pouco tarde para buscar melhores resultados. Preciso de um pouco mais de treino para chegar às colocações obtidas no ano passado e vou trabalhar duro para isso”, explicou.

No próximo fim de semana, dias 17 e 18 de abril, o atleta disputa a segunda etapa do Mundial, na cidade portuguesa de Fafe. Zanol já está no país reconhecendo as especiais e durante a semana pretende treinar para se acostumar mais ao estilo da moto. “A moto preparada pela fábrica da Gas Gas é muito boa. Ela tem um ótimo chassi e o motor é muito forte, preciso apenas me adaptar um pouco mais. Gostaria de aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores nessa temporada e a todos os brasileiros pela torcida”, finalizou.

Redação Mundocross
Texto by Dani Burgonovo
Foto ny IC Fotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly