Balbi e sua equipe estão prontos para a Superliga de MX

16 de abril de 2010 - 7:00

A 2B Duracell Racing está pronta para a abertura da Superliga de Motocross, que acontece neste fim de semana, 17 e 18 de abril, em Indaiatuba, São Paulo. Eleita pela como a melhor equipe de 2009, a 2B Duracell pretende lutar por títulos em todas as principais categorias de 2010.

A equipe estará representada em Indaiatuba por cinco pilotos. O líder do time será o mineiro Jorge Balbi, que irá participar nas categorias MX1 e MX2. Retornando dos Estados Unidos depois de cinco anos no exterior, o piloto está preparado para brigar pelas vitórias.

“O nível do campeonato está muito alto e teremos muitos pilotos rápidos que chegam brigando pelo título. Depois dessa etapa, saberemos melhor como está o nível de cada um deles. Estou bem treinado e preparado para fazer o melhor possível na pista”, explicou o piloto.

O outro representante da equipe na categoria MX1, Cristopher ‘Pipo’ Castro, também promete brigar pelo campeonato, mesmo apontando seu companheiro de equipe como favorito ao título. Pipo acredita que seus resultados irão melhorar com o decorrer da temporada.

“Mudei de equipamento e ainda não estou 100% adaptado a nova moto. Acredito que para as próximas etapas já estarei perto do melhor desempenho e, por isso, espero fazer uma boa prova e me manter entre os líderes”, destacou Pipo.

Na categoria 85cc, Anderson Amaral também chega pronto para brigar pelo título. Depois de vencer a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Siqueira Campos, Paraná, no último fim de semana, ele está disposto a repetir o bom desempenho em Indaiatuba.

“Estreei pela equipe nova com um bom resultado e, a cada dia que passa, estou mais adaptado ao novo time e com mais vontade de mostrar bons resultados. Sei que depende apenas de mim e chego em Indaiatuba disposto a brigar por mais uma vitória”, comentou. Além deles, Gustavo Amaral, na categoria MX2 e Nivaldo Viana, na categoria 230 completam a equipe.

Na última quarta-feira, a 2B Duracell Racing fechou a contratação de mais um reforço, o sergipano Rodrigo ‘Lama’ Santos. Contundido, o piloto deve retornar às pistas somente no início de maio. Erick Bretz, também está se recuperando e deve voltar aos poucos nos campeonatos regionais.
E quem desfalca o time em Indaiatuba a piloto Mariana Balbi #22 (foto), que embarcou para os Estados Unidos na última quarta-feira e se prepara para o WMA, campeonato americano de Motocross onde tem chances de ser campeã. Ao todo a equipe terá oito pilotos na temporada 2010.

A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.

SOBRE A DURACELL

Para essa temporada, a equipe terá o forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G). Líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance, a linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Desenvolvidas com tecnologia avançada, as pilhas alcalinas Duracell têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

“Duracell preza pelos conceitos de durabilidade, energia e resiliência, e por isso escolheu patrocinar a equipe 2B Racing, pela capacidade e resistência que seus pilotos apresentam a cada temporada”, conta a gerente de marketing da marca, Silvia Andrade.

Redação Mundocross
Texto by Racing Press
Foto by Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly