2B Racing comemora treinos na Superliga de MX

17 de abril de 2010 - 10:00

Os treinos deste sábado, 17 de abril, mostraram a força da equipe 2B Duracell Racing para a estreia da Superliga de Motocross que acontecerá amanhã, em Indaiatuba, São Paulo. A equipe colocou seus pilotos entre os primeiros em todas as categorias que disputou e promete entrar forte na briga pela vitória.

Principal piloto da equipe, Jorge Balbi fez o segundo tempo na MX2 e o quarto tempo na MX1, mostrando porque está entre os favoritos no seu retorno ao Brasil. “Me senti muito bem, andei muito rápido e estou tranqüilo para a prova amanhã. O importante é me concentrar e fazer uma boa largada”, comentou o piloto.

Balbi (foto) liderou o treino da MX2 por quase todo o tempo, mas no final, acabou perdendo a primeira posição para Swian Zanoni. Já na MX1, Balbi ficou atrás de João “Marronzinho” Paulino, Wellington Garcia e Leandro Silva. Apesar disso, o piloto se mostra tranqüilo e confiante.

“A prova só acaba na bandeirada final. Acho que a corrida vai ser parecida com a da semana passada, muito dura. No Brasil, está muito difícil esperar alguma coisa boa das pistas. Nos treinos da manhã ela estava bacana, mas passaram a máquina e alisaram tudo”, lamentou o piloto.

Na 65cc e na 230cc, os pilotos Anderson Amaral e Nivaldo Viana foram os mais rápidos e poderão escolher em primeiro o seu lugar no gate. Depois de vencer na abertura do Campeonato Brasileiro, Anderson Amaral pretende vencer também na abertura da Superliga e assumir a liderança das duas competições.

“Desde que estreei na nova equipe estou me sentindo muito bem. Estou com toda a estrutura que eu preciso e agora os meus resultados dependem só de mim. Espero continuar mantendo este desempenho por toda a temporada”, comentou o piloto. Gustavo Amaral e Cristopher ‘Pipo’ Castro, os outros integrantes da equipe, foram 17º na MX2 e 15º na MX1, respectivamente.

A Equipe 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli, All Sign e L’aquila.

SOBRE A DURACELL

Para essa temporada, a equipe terá o forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G). Líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance, a linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Desenvolvidas com tecnologia avançada, as pilhas alcalinas Duracell têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

“Duracell preza pelos conceitos de durabilidade, energia e resiliência, e por isso escolheu patrocinar a equipe 2B Racing, pela capacidade e resistência que seus pilotos apresentam a cada temporada”, conta a gerente de marketing da marca, Silvia Andrade.

Redação Mundocross
Texto by Racing Press
Foto by IC Fotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly