Strang continua imbatível no GNCC 2010

Foto por Shan Moore | 17 de abril de 2010 - 9:00

No fim de semana passado, dias 10 e 11 de abril, o Grand National Cross Country Series – GNCC, deu continuidade a temporada 2010 com a quarta das treze etapas do campeonato americano de Cross Country. Foi o Pirelli Big Buck GNCC, disputado em Union, na Carolina do Sul. E na principal categoria do campeonato, a XC1, o australiano Josh Strang está se acostumando a estourar champagne e fazer discursos.

Nas quatro etapas disputadas até agora ele subiu no degrau mais alto do pódio e até agora não deu nenhum indício de que a temporada poderá ser em algum momento diferente disso. Foram quatro vitórias em quatro etapas, o que consolidou ainda mais sua liderança no campeonato.

Já na categoria XC2 Lites, o atual campeão Kailub Russell venceu novamente, abrindo mais alguns pontos na liderança do campeonato. Após começar o campeonato sem vitória, Russell fez as coisas aos poucos voltarem ao normal, como em 2009. Acompanhe abaixo como foi esta quarta etapa nas duas principais categorias do campeonato…

CATEGORIA XC1

O neozelandês Paul Whibley da equipe Am-Pro / Yamaha, atual campeão da categoria, ficou com os 250 dólares do holeshot e saiu na frente. No entanto, ainda na primeira volta Whibley caiu em um buraco de lama e perdeu terreno para o seu companheiro de equipe, Thad Duvall, o australiano Josh Strang da equipe FMF / Makita / Suzuki e Jimmy Jarret da equipe Geico / JG Off Road / Monster Energy / Kawasaki. Whibley passou as duas últimas voltas brigando pela terceira posição com o piloto

Charlie Mullins da equipe Obermeyer / Yamaha. O neozelandês levou a melhor, ficando com o último degrau do pódio. O australiano Glenn Kearney da equipe Husqvarna teve seu melhor desempenho até agora no campeonato, finalizando na quinta posição. Cory Buttrick da KTM se recuperou de um acidente na primeira volta para finalizar na sexta posição. Barry Hawk da equipe Am-Pro / Yamaha foi o sétimo, com os pilotos KTM Chris Bach em oitavo e Nate Kanney em nono.

Eric Bailey da Kawasaki fechou os 10 primeiros. Lá na frente, na briga entre Duvall e Strang, melhor para Strang, que mantém a temporada perfeita até aqui com 4 vitórias em 4 etapas e 100% de aproveitamento. No campeonato, Strang lidera com 120 pontos conquistados contra 78 de Charlie Mullins. O atual campeão Paul Whibley é o terceiro com 75. Chris Bach é o quarto com 73 e Cory Buttrick fecha os cinco primeiros com 68 pontos.

CATEGORIA XC2 LITES

Na categoria XC2 Lites, Kailub Russell da KTM, na imagem largando na frente, atual campeão e líder do campeonato conquistou sua terceira vitória em quatro corridas, após ter brigado desde o início com Jason Thomas. Russell foi ficando mais forte com o passar da corrida, enquanto Thomas aos poucos foi perdendo contato. Quem superou falhas mecânicas enfrentadas no início da corrida e finalizou na segunda posição foi o piloto Jesse Rodrigues da KTM. Stewart Baylor Jr completou o pódio laranja na terceira posição, tornado-se o mais jovem piloto na história do GNCC a subir no pódio da categoria XC2 Lites, com apenas 15 anos de idade.

Baylor pegou o último degrau do pódio na última volta, quando deixou Thomas na quarta posição. Scotty Watkins da equipe Geico / JG Off Road / Monster Energy / Kawasaki fechou os cinco primeiros. No campeonato, Russell lidera com 111 pontos contra 98 de Thomas. Jesse Robinson é o terceiro com 87, Stewart Baylor Jr o quarto com 71 e Scotty Watkins fecha os cinco primeiros com 65 pontos.

O GNCC retornará dentro de duas semanas, com a quinta etapa do campeonato. Será o GNCC Acerbis Loretta Lynn’s, em Hurricane Mills, estado do Tennessee, nos dias 24 e 25 de abril.

RESULTADO DA QUARTA ETAPA NA CATEGORIA XC1

1. Josh Strang (Suz)
2. Thad DuVall (Yam)
3. Paul Whibley (Yam)
4. Charlie Mullins (Yam)
5. Glenn Kearney (Hsq)
6. Cory Buttrick (KTM)
7. Barry Hawk Jr. (Yam)
8. Chris Bach (KTM)
9. Nate Kanney (KTM)
10. Eric Bailey (Kaw)

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA XC1 APÓS QUATRO ETAPAS

1. Josh Strang – 120 pontos
2. Charlie Mullins – 78
3. Paul Whibley – 75
4. Chris Bach – 73
5. Cory Buttrick – 68
6. Glenn Kearney – 55
7. Thad DuVall – 50
8. Nate Kanney – 46
9. Barry Hawk Jr. – 44
10. Kenneth Gilbert – 44 pontos

RESULTADO DA QUARTA ETAPA NA CATEGORIA XC2 LITES

1. Kailub Russell (KTM)
2. Jesse Robinson (KTM)
3. Steward Baylor Jr. (KTM)
4. Jason Thomas (Yam)
5. Scott Watkins (Kaw)
6. David Snyder (Yam)
7. Dustin Gibson (KTM)
8. Jason Greer (Yam)
9. Mark Fortner (Hsq)
10. Brain Lawson (Yam)

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA XC2 LITES APÓS QUATRO ETAPAS

1. Kailub Russell – 111 pontos
2. Jason Thomas – 98
3. Jesse Robinson – 87
4. Steward Baylor Jr. – 71
5. Scott Watkins – 65
6. Dustin Gibson – 60
7. David Snyder – 44
8. Mark Fortner – 37
9. Josh Weisenfels – 37
10. Nicholas Hunter – 34 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly