Hot News Mundocross #16

23 de abril de 2010 - 13:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #16

HIGOR PASSOS ESTÁ VESTINDO MORMAII
Depois da cidade de Marobá, a terceira etapa do Campeonato Capixaba de Motocross temporada 2010 passou neste último domingo pela tradicional cidade de Itarana. E Higor Passos apresentou uma novidade na corrida : os novos equipamentos Mormaii que estão sendo lançados no mercado nacional. E o piloto capixaba continua com a parceria de três anos com a marca, agora representando também a linha Motocross Mormaii. O piloto Higor Passos conta com o apoio de Mormaii, Dash Industries, Motul, Moto Litoral, Escola São Geraldo, Castelinho Suspensões, Mr Pró e Proart.

MARCINHO NA NARRAÇÃO DO BRASILEIRO DE MX EM BARBOSA
A etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa terá a narração do Márcio Frozza, locutor oficial do Campeonato Gaúcho de Motocross nos últimos quatro anos. Marcinho com certeza irá informar muito bem, e também emocionar, e muito, o público que se fizer presente na serra gaúcha neste sábado e domingo.

SORTEIO DE UM KIT DASH NO PROGRAMA MUNDOCROSS
No Programa Mundocross da próxima segunda-feira, 26 de abril, será feito um sorteio especial entre os ouvintes. A Dash Industries disponibilizou um kit de adesivo para moto, que o ganhador irá informar para qual modelo de moto ele irá querer. Então não deixe passar a chance de concorrer a este super brinde. Escute o Programa Mundocross à partir das 20 horas pelo site Mundocross e participe através do MSN : [email protected]

FM COLOCOU O MUNDOMOTO NO AR !!!
Recebi esta semana um e-mail do camarada Fausto Macieira, ex-piloto de Motocross e comentarista do Mundial de MotoGP, onde ele informa que colocou no ar o site Mundomoto. Segue aqui a mensagem do e-mail que recebi do FM : “Fala Creizi JS, como vão as coisas, camarada ? Bem, eu presumo. Seguinte, coloquei o MM de volta no ar, ainda não no ritmo que eu quero, mas é um recomeço. Quando puder, faz uma divulgation nossa na sua página, o endereço agora é www.mundomoto.esp.br Parabéns pelo trabalho em prol do Motocross irmão. Você e o Jeca Jóia são uma dupla ducarai, contém comigo sempre. Aquele abraçow ! FM.”

MOVIMENTAÇÃO NOS BOXES EM CARLOS BARBOSA
O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e Cláudio Chies, presidente do Moto Clube de Carlos Barbosa, estão entusiasmados com a movimentação dos boxes da pista de Carlos Barbosa. No feriado de Tiradentes, quarta-feira, em torno de 10 motorhomes chegaram e se instalaram no circuito da serra gaúcha. Conforme Chies em nenhuma outra etapa do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa ele lembra de ter visto o pessoal das equipes chegaram com tanta antecedência ao circuito, que é um dos preferidos dos pilotos do Motocross brasileiro. E nesta quinta a movimentação continuou, mas este sim, é o dia da semana que as equipes e pilotos chegam aos circuitos. O evento terá transmissão Ao Vivo da locução através do site www.mundocross.com.br

A MX DIRECT TRAZ COM EXCLUSIVIDADE OS ÓCULOS DA UTOPIA
Estrutura super flexível e de alta resistência, produzido com materiais de ultima geração. Melhor encaixe facial com tripla camada de espuma, permite ventilação e absorção do suor evaporando rapidamente, proporcionando maior conforto. Lentes 1005 Lexan resistente a risco e Anti-fog UVA/UVB com pinos para tear-offs, trocando a lente pode ser usado com sistema roll-off em situações de chuva e barro. Maiores informações acesse: www.mxdirect.com.br ou (51) 3067-4007.

CASELANI MANTÉM INVENCIBILIADE NO GAÚCHO FIM
O piloto caxiense Gregório Caselani se firma cada vez mais como o favorito ao título da temporada no Campeonato Gaúcho de Enduro FIM 2010. No sábado passado, 17 de abril, o piloto disputou a terceira etapa do evento, realizada na cidade de Coqueiro Baixo, na qual se sagrou campeão da categoria E2, além de ser o melhor na Geral. Mantendo a invencibilidade, o piloto patrocinado pela Rinaldi lidera a classificação. “Foi uma corrida difícil, até mesmo um pouco perigosa. Como na próxima semana tenho a disputa do Brasileiro, andei com cautela e acredito que foi isso que me trouxe a vitória. Cometi pequenos erros, fui regular e consegui vencer quase todas as especiais. Fiquei muito feliz, principalmente por superar nomes de peso, como o paulista Nielsen Bueno, que é o atual líder da competição nacional e fez uma participação especial na competição”, afirmou.

E NO DOMINGO CASELANI CORREU MOTOCROSS !!!
Depois de comemorar a conquista de sábado no Gaúcho de Enduro, Gregório aproveitou para andar na terceira etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross, realizada no domingo, 18 de abril, na cidade de Arvorezinha. O atleta, que foi campeão em 2009 na categoria Intermediária, participou da disputa da MX1 ao lado de feras como o gaúcho Marçal Müller e encerrou a corrida em sexto lugar. “A prova foi boa, mas o desgaste da disputa anterior era muito forte. Entrei na pista cansado e não consegui agüentar muito, mesmo assim encerrei com um sexto lugar, o que achei muito positivo. Foi bom para treinar mais um pouco e rever os amigos. Agora é se concentrar para o Brasileiro no Rio Grande do Norte”, concluiu.

CANTERO MANTEVE LÍDERANÇA NO PARAGUAIO DE MX
O piloto paraguaio Adrián Cantero foi o destaque da categoria MX1 durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010, realizada neste fim de semana, dias 17 e 18 de abril, em Encarnación. O piloto patrocinado pela Rinaldi fez uma prova sem erros, largou na frente e disparou até cruzar a linha de chegada em primeiro. O resultado mudou a classificação da categoria, agora Adrián é o novo líder. Esta foi a primeira vitória do atleta, que havia conquistado até então um segundo e outro terceiro lugar na competição. O piloto espera manter o desempenho para alcançar o almejado 15° título da carreira no nacional. “As corridas estão muito acirradas, está cada vez mais difícil subir ao pódio. Não vencia desde o ano passado e já estava com saudades. Quero treinar cada vez mais para evoluir e representar bem meus patrocinadores, tenho uma grande meta pela frente e espero atingi-la”, comentou Cantero.

DÁRIO JÚLIO CORREU O RALLY DA CUESTA
O fim de semana foi positivo para o piloto Dário Júlio, da Equipe Honda. O mineiro da cidade de Lavras terminou em segundo na categoria Production do III Rally Cuesta Off-Road 2010, realizado sábado e domingo, 17 e 18 de abril, em Botucatu, a 235 km de São Paulo. Dário cruzou a linha de chegada em 3h08min45s, apenas 2min27s atrás de Alexandre Pejon, o vencedor. O resultado animou Júlio: “Tive um começo difícil, largando muito atrás. No decorrer da prova meu ritmo melhorou bastante”, disse o piloto da Equipe Honda, que competiu com uma moto diferente da habitual. Em vez da CRF 230F com a qual disputa o Brasileiro e o Mineiro de Enduro de Regularidade, Júlio acelerou uma CRF 450X. O piloto de 32 anos volta a correr no próximo final de semana, dias 24 e 25 de abril, em União da Vitória, Paraná, onde serão realizadas as terceira e quarta etapas do Brasileiro do Enduro de Regularidade, categoria na qual é tricampeão. O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

RAUL GUILHERME VENCEU NO CARIOCA DE SUPERCROSS
O piloto da equipe Yamaha Moto-X Raul Guilherme (Race-Tech/Motorex) participou neste último final de semana na cidade de Areal, da segunda etapa do campeonato Carioca de Supercross. Raulzinho que disputou a principal categoria do evento, à Especial. Conseguiu realizar uma excelente prova, conquistando a vitória e também a liderança do campeonato. Depois de largar na terceira colocação numa pista muito técnica e travada, o petropolitano buscou a liderança da prova e ultrapassou seus adversários administrando o resultado até a bandeirada. “Me sinto correndo em casa aqui em Areal e tive um final de semana muito bom na pista e fora da pista com a presença de amigos na corrida e mais a vitória”. Raulzinho agora assume a liderança do Carioca de Supercross na categoria principal e está focado nos treinamentos, pois está com a agenda cheia de corridas. O piloto irá disputar a segunda etapa do carioca de Motocross no dia 1° de Maio em Rio das Ostras, já no domingo dia 2 estará em Queimados disputando a terceira etapa do Motocross e nos dias 8 e 9 de maio estará disputando a 3° etapa do Supercross Carioca. “Este ano está sendo um ano de muitas corridas e estou todo final de semana numa cidade diferente competindo, tenho me dedicado na parte física, pois é complicado estar 100% fisicamente todos os finais de semana”.

RINALDI FARÁ AÇÃO PROMOCIONAL EM BARBOSA
A Rinaldi, líder em vendas de pneu de reposição no país, estará presente em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizando sua ação promocional, desta vez em parceria com a distribuidora GMV. Quem prestigiar as provas durante este fim de semana, dias 24 e 25 de abril, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, poderá conhecer toda sua linha Off-Road e ainda adquirir produtos a preços especiais e com consultoria técnica gratuita. “Após o sucesso que alcançamos na estréia da competição, não poderíamos deixar de repetir a ação no Rio Grande do Sul. São produtos com excelente rigor de qualidade e que atendem as mais diversas necessidades. Quem escolher a Rinaldi, poderá comprovar todos os atributos dos produtos na pista e com atendimento exclusivo nos boxes”, destacou o gerente comercial, Sérgio De Paris. A empresa gaúcha, que também é patrocinadora oficial do evento, convida o público a prestigiar a segunda etapa e torcer por seus atletas patrocinados. Pipo Castro, Humberto Martin, Roberto Castro, Kioman Navarro e os irmãos Dudu e Ratinho Lima estão prontos para um verdadeiro show de pilotagem.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora está no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Depois da vitória de Jorge Balbi Jr. na primeira etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross em Siqueira, quem você acha que vence a segunda etapa no domingo que vem em Carlos Barbosa na categoria MX2 ? Se você ainda não votou na nova Enquete Mundocross, dê seu voto, pois é rapidinho e não custa nada !!!

PILOTO DE RONDÔNIA FOI DESTAQUE NA SUPERLIGA DE MX
O piloto rondoniense Diego Henning #191, Mastter Motos e Dex Informática, chamou a atenção do motociclismo brasileiro ao realizar um ‘holeshot’ (largar na frente), e terminar a primeira etapa da Superliga Brasileira de Motocross em terceiro lugar. Segundo informações do tio e treinador, Adelmo Dias, equipes e autoridades presentes se perguntavam de onde tinha “saído” aquele piloto. Diego Henning compete pela categoria MXJR, e deverá participar de todas as etapas da Superliga pelo Brasil em oito Etapas. Esta primeira foi em Indaiatuba, São Paulo, e a segunda acontecerá nos próximos dias 22 e 23 de maio, em Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, na mesma pista onde outro piloto de Rondônia sagrou-se campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX2 em 2008, Rodrigo Selhorst, de Espigão do Oeste. Nessa corrida Anderson Amaral foi o vencedor, Endrews Armstrong ficou em segundo, e o piloto rondoniense Diego Henning em terceiro. “Ainda é cedo para falar em título, até porque os adversários são fortes, mas estou treinando muito e garanto que vou perseguir uma oportunidade durante a temporada”, diz Henning orgulhoso de poder representar as cores de Rondônia para o Brasil.

MX DIRECT COMERCIALIZA OS ESCAPAMENTOS DA FMF
A ciência empregada no Megabomb é considerada a maior invenção da FMF até hoje. Você simplesmente adiciona o Megabomb e terá um ganho de até 3 hps somente na curva, além de reduzir em 1,5dB o ruído da moto. O Megabomb é o nível máximo em tecnologia que se pode adquirir. Usado pelas melhores equipes nos Estados Unidos e no mundo. Maiores informações acesse: www.mxdirect.com.br ou (51) 3067-4007.

PILOTOS DA RINALDI ESTÃO PRONTOS PARA O BRASILEIRO DE MX
O Campeonato Brasileiro de Motocross chega a sua segunda etapa neste fim de semana, dias 24 e 25 de abril, na cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Os pilotos patrocinados pela Rinaldi já confirmaram presença e prometem grandes disputas no Motódromo Fabiano Audibert. Na principal categoria, a MX1, Marcello ‘Ratinho’ Lima e seu irmão Eduardo ‘Dudu’ Lima, além de Cristopher ‘Pipo’ Castro e Roberto Castro, representam a empresa que é líder nacional em reposição de pneus para motocicletas. Ratinho alcançou a segunda colocação na abertura e sonha em conquistar uma vitória na prova gaúcha. “A competição está muito difícil, tenho uma grande corrida pela frente. Procurei me preparar bem, corrigir os erros nos treinos e fazer alguns acertos na moto. Espero ter um bom desempenho e subir ao pódio mais uma vez”, afirmou o piloto que ainda disputa a MX2 ao lado de Dudu e de Humberto Martin (foto), que deixará de pilotar moto Honda, passando a usar Kawasaki. Kioman Navarro completa o time na 65 e na 85. “Quero somar o máximo de pontos para conquistar o meu terceiro título brasileiro, estou empolgado e acredito que tenho boas chances”, comentou. O evento terá transmissão Ao Vivo da locução através do site www.brasileiromx.com.br Acompanhe e torça por seus atletas favoritos !!

PROGRAMA MUNDOCROSS NA RÁDIO PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência.

Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

FRASE DA SEMANA
“A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações !!”

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Dani Burgonovo
Rodrigo Torman
VipComm
Foto by IC Fotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

jonas henriuqe disse:

eu gosto muito de motocross, mas è uma pena eu não poder competir por que não tenho condições de comprar moto nem equipamentos. peço ecarecidamente aos amigos praticante do motocross que mim ajudem a entrar, por que o motocross è tudo
minha vida..
att: jonas henrique

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly